No final da tarde desta quinta-feira, o Inter confirmou oficialmente, por meio de nota divulgada pela sua assessoria de imprensa, que o centroavante Lucas Alario não vai ficar à disposição do técnico Eduardo Coudet para o próximo jogo. Por dores no joelho direito, o jogador argentino está fora da partida contra o Juventude, segunda-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela volta da semifinal do Gauchão.
No comunicado, o Inter revelou ter autorizado Alario a viajar para se consultar com o médico que operou o seu joelho há um ano, quando ainda defendia o Frankfurt, da Alemanha. Ao chegar ao Beira-Rio em janeiro, o centroavante garantiu que estava bem, apenas sem ritmo de jogo, mas sem lesão.
- Bernabei elogia elenco montado e cita pontos fortes: “Velocidade e cruzamentos”
- Alisson não marca data, mas reforça a vontade de retornar ao Inter: “Isso todos sabem”
“No último jogo, o atacante Lucas Alario sofreu uma contusão no joelho direito. Com autorização do Departamento Médico do Clube, jogador foi encaminhado para consultar com o médico que realizou cirurgia no seu joelho um ano atrás, já iniciando imediatamente tratamento da lesão. Dentro do tratamento proposto entre as partes, ele estará fora da partida diante o Juventude. Sendo reavaliado diariamente”, explicou o Inter.
Nos últimos jogos, Alario vem sendo o reserva imediato do centroavante Enner Valencia, que também é dúvida para segunda-feira por dores na região do pé direito. O argentino já fez três gols pelo Inter – contra Brasil de Pelotas e Grêmio no Beira-Rio pelo Gauchão e ASA, em Alagoas, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Inter pode ter Lucca como titular
Sem Alario e ainda com dúvidas em relação a Enner Valencia, que segue fazendo tratamento, o Inter pode ter Lucca como companheiro de ataque de Alan Patrick no jogo contra o Juventude. Como a ida foi 0x0 no Estádio Alfredo Jaconi no domingo passado, um novo empate – com ou sem gols – levará a decisão para os pênaltis.
LEIA MAIS:
- Abel Braga cita o Grêmio, elogia Coudet e crava Inter campeão estadual: “Não tem como perder”
- Prestes a ganhar “sombra”, Renê recebe homenagem pelos 100 jogos no clube