No início da tarde desta quarta-feira, a assessoria de imprensa colorada confirmou uma notícia que os colorados temiam: a lesão muscular na coxa direita de Taison, sofrida durante o 0x0 contra o Atlético-GO fora no último domingo, que fará o atleta parar por cerca de três semanas.
“Taison. Lesão muscular na coxa direita. Período estimado de recuperação: 3 semanas”, disse o clube em breve boletim repassado aos jornalistas.
Assim, Taison perde, no mínimo, a partida diante do Sport Recife, na Ilha do Retiro, no dia 13, que será uma segunda-feira. Em uma previsão bastante otimista, o jogador poderia voltar no dia 19, em casa, contra o Fortaleza, pela segunda rodada do returno.
Para o jogo diante dos pernambucanos, o técnico Diego Aguirre já não teria a presença dos suspensos Rodrigo Dourado e Carlos Palacios, que levaram terceiro amarelo no jogo de domingo. Por outro lado, passa a ter novamente Rodrigo Lindoso, que cumpriu suspensão na última partida.
Sem Taison, as possibilidades mais concretas de substituição são em cima de Mauricio, já recuperado e Boschilia, que vem ficando no banco. O Inter é o 10° colocado com 23 pontos.