Publicidade

Inter conclui venda de Edenilson e informa a ida ao Atlético-MG: “Agradecemos pelo profissionalismo”

Volante de 33 anos encerra oficialmente a passagem pela equipe gaúcha nesta semana

Chegou a fim a história de Edenilson com o Inter. Após algumas semanas de tratativas e indefinição, o clube gaúcho confirmou a venda do volante para o Atlético-MG, que o terá por dois anos de contrato. As duas equipes não citaram valores, mas a negociação saiu na casa dos R$ 6 milhões a serem pagos parceladamente – o Inter não receberá jogadores em troca.

“O Sport Club Internacional comunica que concluiu as tratativas para vender o meio-campista Edenilson ao Atlético-MG. O atleta chegou em 2017, atuou por seis temporadas e marcou 48 gols. O Clube agradece pelo profissionalismo nas 306 partidas que disputou e deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira”, diz o Inter.

Leia na íntegra o anúncio do Atlético-MG de compra de Edenilson do Inter:

O Galo acertou a contratação de mais um reforço de peso: o meio-campista Edenilson, que assinará contrato até dezembro de 2024.

O jogador, que estava no Internacional, se apresentará ao Atlético em 3 de janeiro para realizar exames complementares e se juntar ao grupo na segunda etapa da pré-temporada.

Natural de Porto Alegre, Edenílson foi revelado pelo Caxias e, em 2020, foi comandado por Eduardo Coudet no Internacional. Em agosto de 2021, defendeu a Seleção Brasileira em duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Entre as grandes conquistas de seu currículo, destacam-se as alcançadas na passagem pelo Corinthians, onde integrou a equipe campeã brasileira em 2011; assim como da Copa Libertadores da América e da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em 2012, e Recopa Sul-Americana, em 2013.

Edenílson é a terceira contratação do Galo confirmada para a temporada 2023. Antes dele, foram anunciados o atacante Paulinho e o zagueiro Bruno Fuchs“, diz o clube mineiro.

VEJA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas