InterBrasileirão

Inter protesta durante empate em casa e responsabiliza arbitragem: “Cobramos coerência”

Diretoria colorada reclamou muito da arbitragem de Lucas Torezin

A arbitragem de Lucas Torezin revoltou o Inter no empate em 2×2 diante do Bahia, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A principal crítica foi pela anulação do gol de Carbonero quando o jogo seguia zerado no promeiro tempo. No lance, o VAR detectou uma falta do zagueiro Gabriel Mercado bem na origem da jogada, algo que os colorados discordaram completamente. O clube, aliás, nem esperou acabar o jogo para protestar oficialmente em suas redes sociais.

“O que mais preocupa é que o clube e os jogadores fazem um esforço enorme para conseguir o resultado e em uma situação bem clara que não foi falta e tem o VAR, como que se equivocam juntos?”, questionou o técnico Ramón Díaz durante a sua coletiva de imprensa.

Mesmo assim, o Inter abriu 2×0 com dois gols de Vitinho e esteve perto da importante vitória, mas acabou levando o empate na reta final da partida. Agora, momentaneamente, o Colorado fica com 4 pontos acima da zona do rebaixamento aguardando o complemento da rodada.

+ “Futebol é para homens, não é para meninas”, diz Ramón Díaz após empate do Inter

A nota oficial do Inter sobre o lance polêmico:

Durante a etapa inicial da partida, um descumprimento claro do protocolo do VAR resultou em prejuízo ao Sport Club Internacional.

No campo, o árbitro estava próximo do lance, interpretou como normal o contato de mão de Gabriel Mercado com Willian José e corretamente deixou o jogo seguir. Na cabine, no entanto, o VAR solicitou revisão — mesmo sendo um lance claramente interpretativo — e o árbitro foi obrigado a rever o lance em diversos ângulos até ser “convencido” da marcação. O gol de Carbonero acabou anulado de forma indevida.

O Sport Club Internacional reforça o respeito às autoridades do futebol, mas cobra coerência, critério e o cumprimento integral dos protocolos estabelecidos pela arbitragem para garantir a lisura e a justiça das competições.

+ Bernabei admite estar em má fase e responde sobre discussão com D’Alessandro

Artigos relacionados