O presidente Alessandro Barcellos está cada vez mais otimista com o trabalho das categorias de base do Inter e já vê efeitos positivos no elenco profissional. Tanto é que, em entrevista dada na última semana ao jornalista Nando Gross, ele citou uma série de jogadores já utilizados por Roger Machado na equipe de cima e ainda revelou que, constantemente, o clube recebe olheiros em jogos no Beira-Rio.
“Temos o Luis Otavio, o Yago Noal, o Gustavo Prado, o Gabriel Carvalho, o Ricardo Mathias e já tínhamos o Lucca. Estamos falando de vários jogadores da base no profissional e inclusive de jogadores que já recebe sondagens, de gente que pede para vir ao Beira-Rio olhar jogos desses meninos. É uma experiência importante para os meninos que estão na Seleção Brasileira e a gente fica muito feliz de ver isso acontecer”, disse Barcellos, antes de acrescentar:
“Infelizmente, existe a realidade de formar jogador para vender. Eu gostaria que fosse diferente. De formar o jogador para termos no elenco. A gente ter este tipo de ativo é importante. Existe a necessidade de venda para poder sobreviver”.
Roger é parceiro do Inter
Para fomentar ainda mais o trabalho da base, o técnico Roger Machado tem sido um grande parceiro do clube. Não por acaso, é presença constante mesmo em suas folgas no CT das categorias de base em Alvorada, como revelou a direção recentemente.
“É a terceira semana seguida que o Roger, em sua folga, vai ao CT de Alvorada e passa o dia lá, falando com outros treinadores e assistindo os guris, perguntando sobre os jovens que estão treinando bem”, destacou Jorge Andrade, diretor de Formação e Transição do clube, durante o evento “Inter Conecta” na última quinta.
Em campo, o Inter volta a jogar pelo Brasileirão apenas na próxima quinta-feira, fora de casa, contra o Vasco da Gama. Estão suspensos para esta partida os laterais Braian Aguirre e Bernabei. Já Bruno Tabata, com dores musculares, é dúvida.