Entendendo ter tido pelo menos um pênalti não marcado contra o Fortaleza, em derrota de 1×0 em casa neste sábado pelo Brasileirão, o Inter vai registrar na CBF a insatisfação com a arbitragem, que neste sábado foi comandada por Yuri da Cruz. Após o jogo, o diretor de futebol colorado José Olavo Bisol concedeu breve coletiva e mostrou irritação com as decisões do juiz:
“De início, é óbvio que devemos dizer que perder em casa não nos deixa feliz. Mas a gente precisa dizer que o resultado passa pelo erro de arbitragem. Foram três lances claros para, pelo menos, ir ao vídeo e analisar. Pelo menos um pênalti houve. Mas sequer foi visto no vídeo. Lá em Bragança Paulista, falamos sobre isso. E casualmente o mesmo árbitro de vídeo daquela partida era o de hoje contra o Fortaleza. Daquela vez, não fizemos pontuação alguma na CBF, mas, agora, vamos buscar na CBF que a entidade se aprofunde neste aspecto. Foi um amadorismo da arbitragem a condução naqueles lances de erro”, declarou Bisol, antes de acrescentar:
“Faremos uma análise junto ao nosso jurídico e há o protocolo da CBF para fazer a reclamação formal. Vamos querer saber o que foi dito no VAR nos lances. O que chama a atenção é que o árbitro tem a autonomia para ir ao vídeo ver os lances, mas no caso de hoje não foi. A gente precisa registrar e entender isso. Se for o caso, é pontuar fortemente para não ser prejudicado”.
O VAR não sugeriu revisão nesse CHUTE NA CARA do Aránguiz. pic.twitter.com/vWPDpEoVs2
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 19, 2023
Agenda do Inter
Próxima partida: Bolívar x Inter, terça, 19h, pela ida das quartas da Libertadores. Próximo jogo do Brasileirão: Flamengo x Inter, sábado, 18h30.
Leia mais notícias:
- O agradecimento público feito por Taison logo depois da classificação sobre o River Plate
- Bruno Henrique, com a confiança de Coudet, incentivou reservas ao treino de pênaltis: “Muita gente iria entrar”