
O sinal de alerta segue ligado no Inter em relação à sua campanha no Brasileirão, que não melhorou na partida deste sábado no Rio de Janeiro. Mesmo ao sair vencendo o líder Botafogo por 1×0, com gol de Mauricio, no Engenhão, o time de Eduardo Coudet sucumbiu no segundo tempo, levou a virada para 3×1 e amargou o 7° jogo seguido sem vencer no campeonato.
No momento, o Inter é o 12° colocado com 24 pontos e pode descer uma posição no complemento da rodada do final de semana. São seis pontos de distância para o G-4 e os mesmos seis pontos de “vantagem” para o primeiro time na zona do rebaixamento.
A nova chance de voltar a vencer no Brasileirão será no sábado que vem, 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, diante do Fortaleza. Será a última partida antes do duelo de ida das quartas da Libertadores, na outra terça, às 19h, contra o Bolívar, na Bolívia.
“A gente teve um jogo desgastante mentalmente nas oitavas da Libertadores e isso pesou no segundo tempo de hoje. Fizemos um primeiro tempo bom, poderíamos ter saído até com um placar melhor do que 1×0. Mas voltamos mal e pagamos por isso no segundo tempo. Agora é corrigir isso, melhorar o que estamos fazendo para voltar a vencer contra o Fortaleza. E depois sim ir fazer o jogo da vida na Bolívia”, afirmou o volante Gabriel pós-jogo.
A agenda do Inter:
12/8 – 21h – Botafogo x Inter
19/8 – 16h – Inter x Fortaleza
22/8 – 19h – Bolívar x Inter
26/8 – 18h30 – Flamengo x Inter
29/8 – 19h – Inter x Bolívar
2/9 – 16h – Goiás x Inter
13/9 – 19h – Inter x São Paulo
21/9 – 19h30 – Athletico x Inter
Leia mais notícias coloradas:
- O agradecimento público feito por Taison logo depois da classificação sobre o River Plate
- Bruno Henrique incentivou reservas ao treino de pênaltis: “Muita gente iria entrar”