O Inter reagiu oficialmente nas redes sociais ao caso de racismo envolvendo o lateral-esquerdo Moisés, durante a sua coletiva de imprensa nesta quarta-feira. Ele foi chamado de “macaco” por dois internautas que comentaram na transmissão ao vivo do clube no Instagram.
“A discriminação é um mal que ainda nos assombra. Durante uma live da entrevista coletiva com Moisés, feita pelo nosso Instagram na tarde desta quarta, alguns criminosos publicaram comentários de cunho racista com relação ao nosso lateral. O Inter repudia totalmente este tipo de comportamento e está tomando todas as medidas cabíveis. Nosso engajamento é permanente em ações para coibir qualquer ato discriminatório”, publicou o clube.
Em seguida, o Inter disponibilizou um canal de denúncia para os seus torcedores:
“Um deles é o canal de denúncia ‘Estaremos Contigo’, que pode ser acessado pelo WhatsApp – número 51 98114-7779. Por meio dele, podem ser relatados atos discriminatórios e preconceituosos. Nós queremos te ouvir. Pode ter certeza que iremos agir! #VamoInter #EstaremosContigo”.
Veja os tuítes:
A discriminação é um mal que ainda nos assombra. Durante uma live da entrevista coletiva com Moisés, feita pelo nosso Instagram na tarde desta quarta, alguns criminosos publicaram comentários de cunho racista com relação ao nosso lateral.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 6, 2020
O Inter repudia totalmente este tipo de comportamento e está tomando todas as medidas cabíveis. Nosso engajamento é permanente em ações para coibir qualquer ato discriminatório.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 6, 2020
Um deles é o canal de denúncia ‘Estaremos Contigo’, que pode ser acessado pelo WhatsApp – número 51 98114-7779. Por meio dele, podem ser relatados atos discriminatórios e preconceituosos. Nós queremos te ouvir. Pode ter certeza que iremos agir! #VamoInter #EstaremosContigo
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 6, 2020