A noite no Beira-Rio terminou da forma mais triste possível e com muita consternação em função da notícia da morte do pai do atacante Wesley, que havia normalmente sido titular do Inter na derrota de 1×0 para o Botafogo. A direção colorada foi avisada do fato durante a coletiva do técnico Roger Machado e, posteriormente, cancelou as entrevistas de jogadores na zona mista.
A causa da morte, segundo as primeiras informações, foi em função de um acidente de moto. Em nota oficial, o Inter falou em “profundo pesar” e prestou total apoio ao seu jogador:
“É com profundo pesar que o Internacional recebe a notícia do falecimento de Hildebrando dos Santos Silva, pai do nosso atacante Wesley. Desejamos muita força a todos os amigos e familiares. A torcida colorada está contigo, Wesley!”, escreveu o clube na web.
É com profundo pesar que o Internacional recebe a notícia do falecimento de Hildebrando dos Santos Silva, pai do nosso atacante Wesley. Desejamos muita força a todos os amigos e familiares.
A torcida colorada está contigo, Wesley! 🖤
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 5, 2024
EXCLUSIVA – Elivélton conta histórias do “famoso Portão 8” e lembra gol salvador de Dunga: “Explosão de alegria”
Wesley, aliás, foi o jogador que conversou com a reportagem do SporTV na entrevista da saída de campo pós-jogo. Ele havia criticado a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel, ao mesmo tempo que agradeceu pelo apoio dos torcedores:
“Infelizmente a vitória não aconteceu, mas os aplausos no fim da partida mostram o quanto a gente luta dentro de campo pelos resultados. Eu não sei o que o árbitro veio fazer hoje, não sei se veio mal intencionado. Lances, mão, faltas. O lance do Bernabei é um exemplo. Mas o que fica é a festa da torcida. Acho que a gente termina com papel cumprido”, disse Wesley.
Wesley deve ficar de fora de Fortaleza x Inter
Por conta desta perda familiar, Wesley deverá ser liberado pela direção e pela comissão técnica do Inter do último jogo da temporada. Lutando para manter o 4° lugar na tabela do Brasileirão, o clube encerra o ano fora de casa diante do Fortaleza, domingo, às 16h.