Inter avança nas negociações para manter Gabriel Mercado por mais uma temporada

Direção do Inter espera anunciar em breve a continuidade do zagueiro Gabriel Mercado

Publicidade

Com mais seis jogos a cumprir no Brasileirão, o Inter já começa a tratar de temas visando a próxima temporada e está perto de assegurar a renovação do zagueiro Gabriel Mercado. O argentino, que completará 37 anos em março, é titular absoluto de Eduardo Coudet e é considerado um líder positivo no vestiário.

Recentemente, o zagueiro conversou com a imprensa após uma das partidas no Brasileirão e deixou claro o seu desejo de ficar. Na ocasião, citou a vontade também dos seus familiares por mais tempo no Inter:

“O meu agente está conversando com o Inter. Deixo isso para eles, pois estou focado em fazer o meu melhor. Mas tomara que seja um final feliz para todos e que eu possa continuar aqui porque eu e minha família queremos”, disse Mercado.

Em 2023, Mercado já disputou 40 jogos e demonstra estar bem fisicamente apesar da idade um pouco mais avançada. Ele chegou ao colorado no meio de 2021, quando, na época, o treinador era o uruguaio Diego Aguirre. A renovação será até dezembro de 2024, segundo a Rádio Gaúcha.

Inter em campo na quarta-feira

Após vencer o Cruzeiro fora de casa por 2×1, o Inter pulou para o 11° lugar com 42 pontos. O seu próximo jogo no Brasileirão é contra o atual campeão da Libertadores, o Fluminense, na quarta, às 19h, no Beira-Rio.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul