
Concentrado nos seus quatro jogos finais do Brasileirão, o Inter, que já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2023, pode repatriar o centroavante Leandro Damião. Esta é a informação dada durante esta terça-feira pelo site GZH, que lembrou que o jogador de 33 anos tem atualmente mais uma temporada de vínculo com o Kawasaki Frontale, do Japão.
De acordo com informações do jornalista Saimon Bianchini, a direção do Inter mantém Damião no radar e pode reforçar o setor de ataque até porque Braian Romero e Mikael, atuais reservas de Alexandre Alemão, ainda não se afirmaram no clube.
“No Inter, ainda não há convicção na busca de um jogador para o ataque. No momento, Alemão é o titular. Enquanto Braian Romero e Mikael são os reservas. Os suplentes, porém, ainda não deslancharam com a camisa colorada e podem perder espaço em 2023. No caso de Damião, ele chegaria na condição de brigar pela titularidade”, diz matéria do portal.
A última passagem de Damião pelo Inter foi entre 2017 e 2018, quando topou voltar ao Flamengo para auxiliar na difícil disputa da Série B. Sua saída rumo ao Japão ocorreu no começo de 2019, época em que o colorado já preparava a estreia do peruano Paolo Guerrero.
Damião falou do Inter recentemente
Em entrevista recente ao canal Vozes do Gigante, no YouTube, Damião admitiu que ainda tem o pensamento de jogar mais uma vez no Inter antes de concluir a carreira profissional:
“Olhando o Inter organizado, dá até uma vontade de voltar. É onde eu vivi meu melhor momento. Conheço o Beira-Rio de ponta a ponta. Tenho muitos amigos. Quem sabe um dia, né? Tenho mais um ano aqui no Japão e estou feliz”, disse o centroavante, para em seguida concluir:
“(Uma proposta do Inter) Mexeria comigo. Não posso mentir, o carinho é enorme. Mas tenho contrato. Precisaríamos conversar. Estou feliz no Japão com a família. A segurança aqui é um ponto positivo. Se perder um jogo, posso sair para jantar”.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Mano diz o que mais gostou contra o Ceará e reforça críticas à arbitragem: “Eu cobro critério”
- Inter vira sobre o Ceará, se garante na fase de grupos da Libertadores e quebra recorde histórico no Brasileirão
- Pedro Henrique tenta não falar, mas esbraveja contra a arbitragem: “Viram o que aconteceu no Rio de Janeiro?”