A alegria do Inter pela vitória de 3×1 sobre o São Paulo, fora de casa, neste domingo, pelo Brasileirão, só não foi completa por causa da lesão do zagueiro Gabriel Mercado. Líder do elenco e jogador extremamente querido por todo o grupo, ele saiu ainda no primeiro tempo com suspeita de ruptura de ligamento no joelho esquerdo. Nos próximos dias, fará exames para detectar a gravidade do caso.
Mas, desde já, o cenário é de pessimismo entre os profissionais do Inter, até pela expressão de dor e choro na saída de campo. Em coletiva de imprensa, o técnico colorado Roger Machado chegou já a falar em “perda importante” para o elenco:
“Sobre o Mercado, a gente ainda precisa avaliar. Eu não vi o momento que ele se machucou. Ainda é precoce a gente falar da gravidade da lesão sem uma avaliação melhor. Mas é uma perda muito importante. Tendo em vista a mobilização dos jogadores quando ele saiu de campo”, projetou Roger.
Com a lesão do argentino, Roger mandou a campo o uruguaio Rogel, que vinha sendo titular até ser expulso contra o Cruzeiro no Mineirão. Com ele, Vitão foi deslocado para o lado esquerdo, o que pode ser um indicativo de nova dupla para os próximos jogos.
Mercado vinha em alta no Inter
Por ironia do destino, a lesão de Mercado ocorre justamente em um dos seus melhores momentos no Inter desde que chegou no meio de 2021. Na segunda-feira passada, ele marcou um golaço na vitória em casa sobre o Cuiabá e teve o pedido de renovação de contrato para 2025 feito publicamente por Roger em coletiva.
“O Mercado é importante em todos os sentidos. Eu desejo que ele renove. Já aproveito que os dirigentes estão aqui para fazer esse pedido de renovação. Um líder que veste a camisa como poucos. Fez um golaço hoje. Até olhei pro banco para perguntar quem tinha feito. Ele é muito importante pra gente”, disse Roger, na ocasião.