Inter

Inter atualiza situação de Bernabei para 2025 e promete “fazer esforço” pela permanência

Lateral-esquerdo argentino virou titular absoluto sob comando de Roger Machado

Continua depois da propaganda

Afirmado como titular do Inter sob comando de Roger Machado, com quem vem jogando todos os jogos, o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei segue com futuro indefinido no clube para a temporada de 2025. Isso acontece pelo fato de o atleta argentino ter contrato de empréstimo somente até dezembro, estando cedido pelo Celtic, da Escócia, ao Beira-Rio.

Bernabei, no entanto, tem opção de compra em valor considerado caro: 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,3 milhões). Atualmente, esta quantia é considerada alta para os padrões do Inter, que pensa em alternativas através da sua direção.

“Nós estamos trabalhando e iniciamos uma conversa para tentar aproximar essas condições. O importante é que o clube se dispõe a discutir e que o jogador está disposto a ficar. Ele tem muito o desejo de permanecer, isso ajuda muito e a gente espera que essa conversa evolua. Nós vamos fazer um esforço para isso”, declarou o presidente Alessandro Barcellos, nesta quarta, à Rádio Guaíba.

Pelo fato de Bernabei ter poucas possibilidades de voltar ao Celtic como titular, o Inter pensa em oferecer uma prorrogação do empréstimo ou uma proposta de compra em valor mais baixo. A vontade do jogador em permanecer também é considerada um trunfo do clube na negociação.

Bernabei viverá primeiro Gre-Nal pelo Inter

Ausente nos outros dois Gre-Nais já disputados no ano, Bernabei será titular do Inter no dia 19, um sábado, às 16h, no Beira-Rio, contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Ele, recentemente, falou à TV do clube sobre o significado do clássico:

“Lá na Escócia o clássico é histórico e grande, com muita gente envolvida. Quando cheguei no Inter, acabei ficando fora do primeiro Gre-Nal. Mas eu morria, eu matava para estar lá dentro, pois poder ver meus companheiros ganharem e depois estar com eles… tomara que aconteça outra vez. A curto prazo, temos muitas coisas para brigar. Passo a passo e já vai chegar o Gre-Nal”, declarou Bernabei, recentemente.

Leia mais:

Roger começa a entrar no clima do primeiro Gre-Nal pelo Inter: “Vai estar no livro da minha vida”Gabiru visita Museu do Inter e relembra gol no Barcelona: “Eu fiz, mas quem ganhou foi todo mundo”

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda.