Pode até parecer mentira, mas o Inter virou líder do Brasileirão na noite desta quarta-feira aplicando exatos 5×1 em cima do São Paulo, no Morumbi. Os gols de Cuesta, Caio Vidal e três de Yuri Alberto, e a maneira como o time se portou em campo, encantaram os comentaristas da TV Globo, Caio Ribeiro e Walter Casagrande.
“O Inter entrou para decidir o campeonato, atropelando e amassou. O São Paulo entrou como se fosse mais um jogo normal. Muito erro de passe, desconcentrado. Só o Inter roubou bola”, alertou Caio.
“Foi uma vitória espetacular”, acrescentou o narrador Cleber Machado.
Para Casagrande, o São Paulo está demonstrando um acerto atrito entre grupo e treinador desde as críticas de Fernando Diniz a Tchê Tchê na derrota ainda recente para o Bragantino:
“Parece que o treinador perdeu o grupo desde aquele xingamento no Tchê Tchê. Foi um time previsível. E o Inter não quis saber, atropelou”, disse Casão.
Situação da tabela
Após o 5×1 no Morumbi, o Inter é o novo líder isolado do Brasileirão com 59 pontos e tenta sustentar o posto no domingo, em casa, diante do Grêmio, às 16h.