No meio da tarde desta sexta-feira, véspera do jogo em casa contra o Cuiabá pelo Brasileirão, o Inter confirmou oficialmente a renovação de contrato com o técnico Mano Menezes. Agora, ele terá vínculo com o clube até dezembro de 2023, que é o prazo final da gestão do atual presidente Alessandro Barcellos. No anúncio oficial, o colorado, no site, valorizou números atingidos com Mano:
“O Sport Club Internacional e o técnico Mano Menezes chegaram a um acordo para a permanência do treinador na temporada 2023. O novo vínculo se estende até dezembro do próximo ano. Mano está no Colorado desde abril e logo no início emendou uma sequência invicta de 14 jogos. Em mais de 30 partidas sob seu comando, o Inter tem apenas quatro derrotas e está na disputa pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, com um dos melhores ataques”, diz o clube.
Mano, recentemente, durante entrevista dada ao jornalista João Bosco Vaz, no YouTube, já havia dito que tinha o interesse na renovação:
“Sobre permanência, eu diria que tem uma boa chance. A chance é maior de permanência para continuar o trabalho do ano que vem. Estamos conversando e existe vontade dos dois lados”, comentou, na ocasião.
Mano Menezes quebra tabu do Inter que durava desde Odair
Desde a virada de 2018 para 2019, com Odair Hellmann, que o Inter não abria uma temporada com o mesmo treinador que terminou a anterior. De lá para cá, Zé Ricardo fechou 2019 e Eduardo Coudet abriu 2020, Abel Braga fechou 2020 e Miguel Ángel Ramírez abriu 2021, Diego Aguirre fechou 2021 e Alexander Medina abriu 2022.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Edenilson lida com vaias e aplausos, faz gol, beija o símbolo do Inter e desabafa após vitória: “Não é fácil”
- Rivalidade sempre presente: vídeo mostra torcedores do Inter aplaudindo a entrada em campo de Chico Kim
- Inter se manifesta oficialmente sobre caso de racismo denunciado por jogador do Juventude em partida no Beira-Rio