
A tarde desta segunda-feira foi de anúncio oficial no Inter, que confirmou a contratação do lateral-direito Hugo Mallo, de 32 anos, que é espanhol e jogou a carreira inteira no Celta de Vigo, da Espanha. Foi por lá, aliás, que conheceu o treinador Eduardo Coudet, que foi o responsável por pedir recentemente sua contratação à direção colorada – Mallo fecha até agosto de 2024.
“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do lateral-direito Hugo Mallo. Ele assina contrato até agosto de 2024. Nascido na Espanha, o defensor jogou toda a sua carreira no Celta de Vigo. Entre competições nacionais e internacionais da elite do futebol europeu, atuou por mais de 400 jogos, sempre como titular. Foram 14 temporadas pelo clube galego, estreando aos 18 anos e atualmente sendo o capitão da equipe. Ao longo dos anos, Hugo se tornou o atleta com mais partidas no Campeonato Espanhol na história do clube”, informou o Inter no anúncio no site oficial.
📝 BIENVENIDO, HUGO! 🔥
Lateral espanhol é mais um reforço do Clube do Povo para a temporada. #VamoInter pic.twitter.com/01lWE5zhmw
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 14, 2023
Como estava sem clube, Mallo poderá jogar normalmente pelo Inter tanto na Libertadores quanto no Brasileirão. A janela fechada de transferências desde o começo de agosto impede apenas a inscrição de jogadores contratados de um clube para outro.
“Eu conheço ele, já trabalhei com ele e precisávamos encontrar um jogador de graça, porque é a realidade. É um jogador que não é tão alto, mas tem bola aérea. Não vem para tomar o lugar de ninguém, mas vem para competir. Existe a possibilidade dele jogar na lateral, mas pode ser zagueiro central também”, afirmou Coudet depois da derrota de sábado para o Botafogo.
Ficha técnica do novo reforço do Inter
Nome: Hugo Mallo Novegil
Data de nascimento: 22/06/1991 (32 anos)
Local de nascimento: Marín (Espanha)
Altura: 1,74m
Leia mais notícias coloradas:
- O agradecimento público feito por Taison logo depois da classificação sobre o River Plate
- Bruno Henrique, com a confiança de Coudet, incentivou reservas ao treino de pênaltis: “Muita gente iria entrar”