Inter aguarda bom público na quinta-feira e oficializa estádio do jogo contra o Corinthians

Primeiro adversário é o São Paulo nesta quinta-feira no Estádio Heriberto Hülse

Publicidade

Após concretizar a sua vaga aos playoffs da Sul-Americana, onde enfrentará o Rosario Central, da Argentina, em julho, o Inter retoma as atenções ao Brasileirão e faz jogo importante nesta quinta-feira, às 20h, diante do São Paulo. Ainda sem poder usar o Beira-Rio, que deve ser utilizado a partir de julho, o clube gaúcho mandará este jogo para o Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC.

A expectativa de público da direção colorada é de cerca de 18 mil pessoas, o que é considerado bom para os padrões do estádio. A ideia de jogar em Criciúma é também pela proximidade com o Rio Grande do Sul e para criar um ambiente positivo que se sinta em campo.

Veja também:
1 De 6.008

“Eu acho que, para o jogador, isso é o mais importante: criar o ambiente de vitória. E como o Coudet falou, a gente sabe que foi um momento difícil e ainda está sendo um momento difícil para o povo do Rio Grande do Sul. Temos encarado da melhor forma”, disse o atacante Wanderson, em recente coletiva.

Inter x Corinthians

Depois de encarar o São Paulo nesta quinta-feira, o Inter irá viajar até Salvador para medir forças diante do Vitória, domingo, às 16h. Em seguida, fará um jogo como mandante contra o Corinthians, quarta, dia 19, às 21h30, já oficializado no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, que é a tradicional casa do Figueirense. Mais cedo, o Inter soltou a seguinte nota oficial:

À medida em que se prepara para receber o São Paulo, no Heriberto Hülse, em confronto da oitava rodada do Brasileirão, o Clube do Povo teve oficializado pela CBF, nesta terça-feira (11/06), o palco do seu próximo jogo como mandante no Nacional. No dia 19 de junho, o Inter enfrentará o Corinthians no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 21h30.

Casa do Figueirense, o Orlando Scarpelli conta com capacidade para 20 mil pessoas. Inaugurado em 1960, o estádio fica no Estreito, bairro mais populoso da Região Metropolitana de Florianópolis, e sediou três vitórias coloradas nas últimas cinco vezes em que foi visitado pelo Clube do Povo. Os triunfos ocorreram nos anos de 2012, 2014 e 2017.

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas