
A situação do atacante chileno Carlos Palacios, de 21 anos, despertou ainda mais a atenção da torcida do Inter durante a tarde desta sexta-feira. Nas redes sociais, circulou a informação da sua rescisão contratual publicada pelo BID, algo imediatamente ligado pelos torcedores ao interesse do Vasco da Gama em fazer a contratação do jogador, que cada vez parece ter menos espaço sob comando de Alexander Medina.
Mas, apesar das duas equipes estarem negociando, a rescisão não tem relação com transferência a outro clube neste momento. De acordo com informações do Inter, é apenas um trâmite legal de troca de contrato que já estava previsto, que é a troca do vínculo de empréstimo para definitivo. Com o clube do Beira-Rio, o jogador tem vínculo até 2025.
Inter rescinde contrato com Palacios.
Informação foi atualizada no BID. pic.twitter.com/76k0x8H0Es
— Lennon Haas (@haas_lennon) April 1, 2022
Palacios, que ficou de fora de várias listas de relacionados até de jogos do Gauchão, iniciou a temporada atrás dos demais por um quadro de gripe. Depois, demorou para se recuperar fisicamente. Hoje, está bem no fim da fila por vaga no setor de ataque.
Para a posição, o Inter também intensificou as buscas no mercado recentemente. Do Krasnodar, da Rússia, chegou o ponta Wanderson, que é reforço para a Sul-Americana e para o Brasileirão. Agora, o clube se aproxima do uruguaio Carlos de Pena, que atua pelo flanco esquerda e chega do Dínamo de Kiev – ele, aliás, negociava com o próprio Vasco, que se retirou por não querer participar de “leilão”.