Em sua primeira entrevista exclusiva para uma televisão brasileira, Suárez conversou com o programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, em edição que vai ao ar neste sábado, às 19h30. Entre temas como possível aposentadoria, fase no Grêmio e Seleção, ele também respondeu breves perguntas como, por exemplo, qual o melhor atacante que ele enfrentou no país.
Segundo Suárez, o melhor atacante do Brasil é o argentino Germán Cano, do Fluminense, que, curiosamente, será o rival do Inter na semifinal da Libertadores. Em relação ao zagueiro, o uruguaio citou Fabrício Bruno, do Flamengo, com quem duelou na semi da Copa do Brasil e levou a pior.
- Sem venda de jogadores, tricolor encontra alternativa e pode receber bolada ainda em 2023
- Torcedores gremistas deixam respostas à provocação do Inter após classificação na Libertadores
O “bate-bola” com Suárez:
Defina Renato Gaúcho em uma palavra: Personagem
Melhor zagueiro que enfrentou no Brasil? Fabrício Bruno
Melhor atacante que enfrentou no Brasil? Cano
Melhor título da carreira? Copa América
Idade em que vai se aposentar? Não sei (risos)
Suárez falou da aposentadoria
Na mesma entrevista, Suárez falou do tema de sua aposentadoria e dos motivos que o fazem seguir em campo, indicando que vai continuar jogando em algum outro clube em 2024:
“Sou cabeça dura e não estou pronto para parar de jogar. Estou aqui com a ambição de levar o Grêmio à Libertadores. E meus filhos me veem fazendo gols e tudo mais. Bom, já não faço gols há um tempo, mas? a partir de hoje. Meus filhos, hoje em dia… o menor tem cinco anos. (Eu quero) que eles tenham a lembrança de seu pai jogando, fazendo gols e indo bem. Se eu parasse antes, não. A minha filha maior já viu tudo, o menor, não. Não gosto dessa diferença. Isso é o que me move”, disse Suárez, em declaração recuperada pelo UOL.