Com o Uruguai apenas em 5° lugar nas Eliminatórias com 16 pontos e vindo de goleada de 4×1 para o Brasil, o técnico Óscar Tabarez volta a viver um momento de maior pressão e a Seleção pode ter mudanças no comando antes da Copa do Mundo do Catar em 2022. A imprensa local já cita o colorado Diego Aguirre como potencial substituto.
“Na falta de confirmação oficial, já houve contato para que Diego Aguirre seja o próximo diretor técnico da Seleção Uruguaia. Se define nos próximos dias”, escreveu o jornalista uruguaio Agus Bassini, das rádios 1010 AM, Espika 90.7 FM e Radio Centenario 1250 no Twitter.
A falta de confirmación oficial, ya hubo contacto para que Diego Aguirre sea el próximo director técnico de la Selección uruguaya.
Se define en estos días. pic.twitter.com/gIITvrMmnO
— Agu Bassini (@agustinbassini1) October 15, 2021
A direção do Inter desconhece qualquer tipo de interesse e se ampara no contrato assinado com Aguirre, que vai até dezembro do ano que vem. Em entrevista dada em junho também à imprensa uruguaia, o técnico confessou ter o sonho de um dia treinar o Uruguai:
“Há 10 anos que me perguntam sobre ser técnico da Seleção. Eu nunca mudo a resposta. Como qualquer treinador, dirigir a sua Seleção é o máximo orgulho. Se vai acontecer ou não… primeiro que tenho um grande respeito por Tabárez e todo o seu trabalho. Se algum dia acontecer, será espetacular. Durante todo esse tempo não parei de trabalhar e nunca especulei com essa possibilidade”, comentou.
Até segunda ordem, Aguirre segue focado no Inter e se preocupa com o Palmeiras, domingo, 16h, fora de casa, pelo Brasileirão.