fbpx

Imprensa italiana diz que Grêmio observa Arthur, fora dos planos da Juventus; valores estão fora da realidade

Volante de 25 anos pode novamente trocar de clube dentro do futebol da Europa

Destaque do título da Libertadores de 2017 pelo Grêmio, o volante Arthur, hoje com 25 anos, pode novamente trocar de clube. As informações que estão vindo da Itália dão conta de que ele não está nos planos do técnico Massimiliano Allegri, da Juventus, para a temporada de 2022/23. Nesta linha, o jornal local Tuttospor aponta Roma, Arsenal e o próprio tricolor gaúcho como possíveis destinos do jogador.

O problema, no caso gremista, é o salário recebido por Arthur, que é totalmente fora da atual realidade do clube. Ele tem um salário anual de 7 milhões de euros (R$ 39,3 milhões, na cotação atual), cujo vencimento mensal é de cerca de R$ 3,2 milhões.

De acordo com a direção do Grêmio, não há “nenhuma” chance da contratação de Arthur neste momento. Segundo o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, a única chance gremista seria de empréstimo com divisão do pagamento dos salários, algo que não interessa ao clube italiano.

Além disso, o Grêmio acaba de trazer dois outros jogadores para essa posição e um deles veio inclusive da Itália, caso de Lucas Leiva, que jogava na Lazio até a última temporada. O outro é Thaciano, que tem contado com muita moral do técnico Roger Machado. Esses dois e o atacante Guilherme estão no BID e poderão fazer a estreia sábado, 16h30, diante da Ponte Preta, na Arena.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas