Um profundo mistério marca o futuro de Luis Suárez, atacante do Grêmio, que sofre com dores no joelho direito e cogita a aposentadoria. Mas, uma informação do jornal AS, da Espanha, é diferente do que tem dito a maior parte da imprensa gaúcha. Segundo o periódico espanhol, o uruguaio irá parar de jogar apenas depois do seu contrato com o clube tricolor, que vai até dezembro de 2024.
Para evitar os rumores e passar um posicionamento oficial, o Grêmio comunicou que o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi daará coletiva de imprensa nesta noite. A entrevista, que terá Suárez como principal assunto, acontecerá depois da partida contra o América-MG, na Arena, às 19h, pelo Brasileirão.
- Vaza vídeo em que o presidente do Grêmio supostamente fala da situação: “É grave”
- Site revela qual é o desejo da família de Suárez em relação ao momento vivido na carreira
Alberto Guerra, atual presidente gremista, teve um vídeo vazado nas redes sociais na última quarta deixando claro que a situação de Suárez é “grave”:
“Tem a possibilidade de botar prótese, o negócio é grave. Muita injeção, muito medicamento. Está chegando no limite. Mas quando é o limite, quando é o último, a gente não sabe”, diz o mandatário.
Reinaldo falou de Suárez
Do grupo de jogadores, quem já falou de forma mais aberta sobre a atual situação de Suárez foi o lateral-esquerdo Reinaldo, que concedeu coletiva de imprensa na manhã da última quarta:
“O Suárez sempre que acaba o jogo está no máximo de cansaço. Ele corre o jogo todo. E ainda relata que tem dores, não sei especificamente onde é. Mas pelo que falam é no joelho. Eu também acabo o jogo com dores. Isso é fruto da dedicação dele dentro de campo. É normal ter dores depois do jogo, é um cara que se dedica muito. Não para um minuto nos treinos e nos jogos. É difícil falar o que incomoda ele mais. Sempre tentamos usar ele ao máximo para que ele faça gols e o Grêmio vença. Isso é importante. Depois, tem os fisioterapeutas pra cuidar dele”, citou o canhoto.