“Quase impossível”: goleiro do Grêmio cita admiração e revela bastidores do dia a dia com Suárez

Em entrevista concedida ao portal GZH, goleiro Adriel falou da admiração que tem por Suárez

Publicidade

Cotado para seguir ganhando chances como titular do Grêmio, já que foi bem e não levou gols contra Avenida e São Luiz, o goleiro Adriel concedeu entrevista ao site GZH e falou com muita admiração sobre o atacante uruguaio Luis Suárez. O jovem admitiu ser “quase impossível” não levar gol do artilheiro nos treinamentos de tão grande que é a sua qualidade:

“Acrescentou o número de gols que a gente leva no treino (risos). É quase impossível não tomar gol dele. Para a gente, foi um susto. Pensei ‘caraca, o Suárez tá aqui’. Porque antes de ele vir, estávamos assistindo ele na Copa do Mundo. Daí depois ele está com a gente. É muito legal”, brincou Adriel, antes de acrescentar:

“A calma dele. A técnica apurada para fazer a jogada. Não só no chute, mas a movimentação dele é diferente. Ele dá informações que a gente não está acostumado a ouvir, pelo fato de ele ter mais experiência, ser campeão da Champions e ter vivido uma metodologia diferente, com companheiros de alto nível. Ele está acima da gente, em questão de técnica e experiência. Ele esbanja a diferença dele dentro do campo. A gente sofre com as finalizações dele”.

Referência na carreira vem do Grêmio

Ao ser perguntado sobre uma das grandes referências de sua carreira na posição, Adriel citou Marcelo Grohe, que por muitos anos brilhou no próprio Grêmio e hoje defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O outro citado foi Ederson, do Manchester City:

“Tenho dois jogadores que sou fã. Um deles é o Marcelo Grohe, pela história dele dentro do clube e tudo que construiu. Foi um cara que eu cheguei a treinar junto algumas vezes, quando subia da base para completar o treino. E o outro é o Ederson (goleiro do Manchester City). Na Copa América, quando a Seleção treinou aqui (em 2019), tive a chance de treinar com ele e trocar ideia. São dois caras que me inspiro demais. Mas o meu maior espelho é o Grohe”.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul