
O volante Charles Aránguiz, que acaba de deixar o Inter, já treina com bola no seu retorno à Universidad de Chile e inclusive está cotado para jogar no sábado no clássico local contra o Colo-Colo. Antes de oficializar a sua saída do Beira-Rio, ele não vinha jogando sob alegação de “edema ósseo” nos tornozelos – a última partida havia sido apenas no final de junho.
“Antes de chegar aqui, já estava correndo e fazendo alguns trabalhos. Não é que tive uma parada muito grande. Agora estou bem e não quero dizer se estou pronto para jogar no sábado. É no dia a dia. Estou participando das sessões com o grupo. Vou falando com o preparador físico e com o treinador e eles verão se estou pronto para jogar ou não”, esclareceu Aránguiz em sua apresentação.
Porém, assim que a LA U divulgou em seu Twitter algumas imagens de Aránguiz treinando com bola, no gramado, vários colorados “invadiram” o post para postar reclamações e insatisfações com a postura do jogador de 35 anos, que tinha voltado ao Inter no meio de 2023.
Sonríe la redonda ⚽️✨ @CharlesAranguiz pic.twitter.com/bJUpwhJjE2
— Universidad de Chile (@udechile) August 5, 2024
As reclamações de torcedores do Inter
Que falta de respeto con el Sport Club Internacional.
Inter hizo um esfuerzo grandioso para traerlo, y háce eso.
Lamentable.
Espero que nunca mas venga a Porto Alegre.— Jorge Rodriguez 🇧🇷🇺🇾🇪🇦 (@jorgynhoferreyr) August 6, 2024
https://twitter.com/ginolemos_/status/1820914346676855143
MILAGRES ACONTECEM ELE VOLTOU A JOGAR JA
— Chucrute do inter 🇦🇹 (@ChucrutedoInter) August 6, 2024
MILAGRE!! MILAGRE!! chamem o Papa! o homem se curou do nada
— Possobon 🫡 Fã do Borré (@GuiPossobon) August 6, 2024
Melhorou do nada né, que se lesione de vdd na primeira partida
— 𝑴𝒂𝒓𝒄𝒆𝒍𝒐 (@Dorneles_13) August 6, 2024
Aránguiz explicou saída do Inter
Em entrevista coletiva concedida ao longo desta terça-feira, Aránguiz explicou as razões que o fizeram sair do Inter para voltar a jogar no futebol chileno. Ele confirmou que a questão familiar acabou sendo muito decisiva para fazer o retorno:
“Desde que saí, tive a vontade de ter a oportunidade de voltar. Houve uma questão familiar no meio que também significou muito para mim na hora de decidir. Vi muito interesse por parte da diretoria. Eles fizeram um grande esforço e isso ajudou muito para tomar a decisão”, comentou.
Segundo o portal GZH, a saída de Aránguiz fará com que a direção colorada economize cerca de R$ 13 milhões – entre salários, luvas e premiações – até a metade do ano que vem, que era o prazo do contrato do atleta no Beira-Rio. O jogador abriu mão dos direitos em troca da liberação para voltar a jogar na LA U.
Leia mais:
- Roger explica saída de Borré, vê evolução e revela conversa com Enner Valencia
- Reforços para Roger Machado: Inter encaminha zagueiro uruguaio e quer meia ex-Palmeiras
- Com duas saídas próximas, Roger aguarda novos reforços no Inter: “Janela está aberta”