Na véspera do importante jogo contra o Corinthians, às 21h30, no Couto Pereira-PR, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio divulgou em seus canais de comunicação uma nova entrevista com o técnico Renato Portaluppi. Nela, o comandante do vestiário tricolor afirmou que o seu time está “preparado” e reforçou o pedido de apoio dos torcedores – o público deverá superar 30 mil pessoas.
“Foram dias intensos de trabalho. Um grupo descansou e o outro jogou. Procuramos aproveitar o tempo e o meu time está preparado. Sabemos que vamos encontrar dificuldades e um grande adversário, que é muito bom nessa competição também. Mas o importante é que o meu grupo está preparado e nós teremos 90 minutos pela frente para conseguir a classificação”, destacou Renato, à Grêmio TV, antes de acrescentar:
“O apoio é fundamental. O torcedor sempre esteve com a gente mesmo longe de Porto Alegre. Na Libertadores foi assim. É importantíssimo, tenho certeza que vamos precisar muito da ajuda de vocês. O nosso objetivo é o mesmo do torcedor, que é buscar a vaga na próxima fase. Com todo respeito ao Corinthians, o Grêmio também é muito forte nessa competição”.
Para esta partida, Renato não poderá contar com o jovem atacante Gustavo Nunes nem no banco de reservas, já que ele foi expulso no jogo de ida e precisará cumprir suspensão, assim como Raniele, do Corinthians. Na equipe gremista, a dúvida é sobre o aproveitamento do centroavante Diego Costa, que está recuperado de lesão muscular. A tendência é que, mesmo assim, ele inicie no banco e entre no decorrer do jogo.
A situação do confronto
Como não há mais saldo qualificado na Copa do Brasil, um novo empate com ou sem gols levará a decisão para os pênaltis, já que o duelo de ida na semana passada terminou empatado em 0x0 na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem vencer no tempo normal nesta quarta avançará às quartas de final e ficará no aguardo de novo sorteio da CBF para conhecer o chaveamento.
O serviço de Grêmio x Corinthians:
Provável Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Diego Costa), Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Pavón e Soteldo.
Provável Corinthians
Hugo Souza; Félix Torres, Cacá, André Ramalho; Fagner, Breno Bidon, Ryan, Garro, Hugo; Giovane e Romero.
Horário
A partir das 21h30 no Couto Pereira-PR.
Arbitragem
Bruno Arleu (RJ), auxiliado por Bruno Pires (GO) e Thiago Farinha (RJ). VAR: Igor Junio de Oliveira (MG).
Onde assistir
O SporTV, a TV Globo e a Amazon Prime Video anunciam a transmissão ao vivo.