Ídolo do Inter sugere construção de estátua de Gabiru no Beira-Rio

Publicidade

No já distante 17 de dezembro de 2006, o herói colorado foi quem quase ninguém imaginava. O criticado Adriano Gabiru saiu do banco de reservas para entrar no lugar do ídolo Fernandão e marcar o gol mais importante da história do Inter, no 1×0 sobre o Barcelona, garantindo o inédito título mundial.

Tal façanha deveria ser recompensada com uma justa – e eterna – homenagem. Esta é a visão de Paulo César Carpegiani, ex-jogador e treinador, que pediu uma estátua para Gabiru no Beira-Rio.

“Na minha maneira de ver, o jogador mais importante da história é o Gabiru, que fez o gol do título. O gol mais importante quem fez? Foi o Gabiru. E entrou durante o jogo. Na minha opinião contribuiu muito. Deviam fazer uma estátua para o Gabiru no Beira-Rio, porque abriu esse caminho”, disse, em entrevista ao programa Resenha ESPN, desta semana.

Na década de 70, Carpegiani se tornou um dos grandes craques e ídolos colorados pelos feitos do período ao lado de Paulo Roberto Falcão. Em termos de estátua, vale lembrar, o Inter já construiu uma para Fernandão, capitão do próprio mundial citado, que faleceu em acidente aéreo em 2014.