A tese de que Renato Portaluppi só sabe gerir grupo, mas não tem muito apreço pela parte tática e treinamentos foi completamente desfeita por alguém que, recentemente, trabalhou com ele: Filipe Luís, lateral-esquerdo, ídolo e multicampeão pelo Flamengo, que foi comandado durante uma parte da temporada de 2021 pelo atual comandante do Grêmio.
Em entrevista concedida ao “3 na Área”, no YouTube, o canhoto rasgou elogios a Renato e lamentou o peso da derrota da final da Libertadores de 2021 contra o Palmeiras, algo que abreviu a passagem de Portaluppi pelo rubro-negro:
“Eu adorei trabalhar com o Renato. Foi um cara que recuperou muitos jogadores. Fez gestão brilhante do grupo, escala bem, lê bem o jogo, troca bem. Ele é subestimado. Eu acho que é. Só que tem uma coisa: perder final de Libertadores. Eu perdi duas finais de Champions. É difícil”, citou Filipe Luís.
Filipe Luís rasga elogios à Renato Portaluppi: “Subestimado”
🎙️ Entrevista concedida ao canal 3 na Área. pic.twitter.com/lkpysvlKbs
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) November 15, 2022
Renato Portaluppi fica no Grêmio em 2023?
Nos próximos dias, o torcedor gremista começará a ter a resposta se Renato fica ou não no Grêmio em 2023. Nesta quarta-feira, o novo presidente Alberto Guerra tem a cerimônia de posse e depois deve viajar ao Rio de Janeiro para acertar os detalhes finais da permanência do treinador para 2023.
A reapresentação do Grêmio para os trabalhos de pré-temporada ocorre no dia 7 de dezembro e a nova direção espera já contar com Renato Portaluppi nesta data.
VEJA MAIS NOTÍCIAS TRICOLORES:
- Com “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023