Ida de Abel Hernández em meio a pacote de reforços do Fluminense divide opiniões de torcedores do Inter na web

Centroavante uruguaio de 30 anos de idade enfrentava uma forte concorrência no elenco colorado

Publicidade

Contratado no meio da temporada passada como alternativa a Paolo Guerrero, exatamente no momento em que o peruano rompia o ligamento do joelho direito, o centroavante Abel Hernández está de malas prontas para trocar o Inter pelo Fluminense, que fechou com uma série de reforços nesta segunda-feira.

Abel, de 30 anos de idade, tinha contrato com o Inter apenas até o final de junho e o futuro seguia incerto no Beira-Rio. O alto salário, na casa dos R$ 450 mil mensais, era o maior obstáculo para uma eventual permanência.

No Inter, Hernández marcou seis gols em sua passagem, com maior destaque ao tento marcado no Gre-Nal do Beira-Rio, vencido de virada por 2×1, no fim do Brasileirão passado. Esta vitória quebrou um longo jejum colorado de 11 clássicos sem vitórias.

Além do salário considerado alto, um outro fator que pesava contra a permanência de Abel no Inter era a concorrência no ataque. Para a mesma posição, ele disputava vaga com Yuri Alberto, Guerrero e Thiago Galhardo.

Já no último jogo, o Gre-Nal da Arena, pelo Gauchão, vencido por 1×0 pelo Grêmio, o uruguaio não teve a oportunidade de ganhar minutos em campo. Além dele, o Flu está fechando com Raúl Bobadilla, do Guaraní, do Paraguai, Manoel, do Cruzeiro, David Braz, do Grêmio e Cazares, do Corinthians.

Confira as opiniões de colorados sobre a saída de Abel Hernández: