Como forma de conter gastos e aliviar o caixa do clube, o Inter promoveu mais de 60 demissões de funcionários nesta semana, dentre eles o ex-atacante Iarley, que trabalhava nas categorias de base. Mas não é nada que gere mágoa ou ressentimento no antigo jogador, que já mira voltar ao clube como técnico e anuncia surpresa aos colorados: um livro com histórias do Mundial nos 15 anos da conquista.
LEIA MAIS – D’Alessandro bate Arrascaeta e é eleito o melhor gringo do século no Brasil em votação de emissora na web
Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, o campeão mundial de 2006 revelou estar finalizando um livro de histórias da conquista no Japão sobre o Barcelona. Em 2021, como lembrou Iarley, a conquista fará 15 anos.
“Tenho que entregar réplicas do Mundial que vendi aos torcedores. Ainda desenvolvi bonés e outros produtos neste contato direto que tinha com o torcedor. Neste ano, completam 15 do Mundial. Tenho um livro que pretendo lançar até o fim do ano, “o Gigante Iarley”. Então, estarei aqui”, disse Iarley, adiantando que seguirá morando em Porto Alegre.
O ex-jogador ainda destacou que vem estudando para ser treinador e que pretende voltar ao Inter, futuramente, para exercer este cargo no profissional:
“Minha intenção era fazer carreira no clube. Estou há algum tempo na base e queria chegar ao profissional. Primeiro como auxiliar. Estava com a Licença B (da CBF). Tenho feito vários cursos de futebol na CBF. Durante a pandemia, tenho aproveitado para me qualificar bastante e ficar à disposição da base, ajudar nos treinamentos. Muitos jogadores que subiram eu treinava no Aprimorar. A intenção era continuar, mas entendo o momento”, disse, antes de acrescentar:
“A intenção é fazer a Licença A da CBF e aí entrar no mercado como treinador. Pretendo tirá-la no próximo ano. Os outros cursos já concluí. Ainda estou na faculdade de Educação Física, no terceiro semestre. Tenho carinho pelo Inter e estou me qualificando. É um objetivo (voltar), sim”.
Reveja o post de despedida de Iarley nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram