Publicidade

Ex-presidente do Grêmio relembra Gre-Nal, critica arbitragem, mas elogia Del Valle: “Adversário perigoso”

Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, fez elogios à atuação da equipe do Independiente Del Valle

Ex-presidente do Grêmio nos anos de 1997 e 1998, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, fez reclamações à arbitragem na derrota de 2×1 para o Del Valle e, em coluna no portal GZH, lembrou até mesmo do polêmico Gre-Nal do Brasileirão no Beira-Rio para indicar que o tricolor vem sendo constantemente prejudicado.

Mas, em seu texto, também fez questão de elogiar o adversário equatoriano, considerando-o como “perigoso”, fazendo um alerta ao Grêmio para a partida da volta, na quarta-feira, na Arena, às 19h15.

Para avançar ao Grupo A da Libertadores ao lado de Palmeiras, Defensa y Justicia e Universitário, o Grêmio precisa vencer por 1×0 ou por dois ou mais gols. Se devolver o 2×1, terá que jogar os pênaltis.

Cacalo avaliou que o Grêmio foi surpreendido no Paraguai – Foto: Reprodução/SporTV

Confira o texto de Cacalo após Del Valle 2×1 Grêmio:

Já cansei e esgotei minhas manifestações acerca de erros de arbitragem. E tornam-se ainda mais gritantes quando decidem o resultado de um jogo. E não é a primeira vez que isso acontece com o Grêmio. No Gre-Nal pelo segundo turno do Brasileirão, por exemplo, o prejuízo sofrido pelo Tricolor decidiu a partida. 

Isso é o reflexo das decisões e atitudes da Conmebol, uma sequência de desmandos que mexem com um jogo de futebol, como escrevi na coluna anterior.  Mas adianta reclamar depois do prejuízo consolidado?  Se o Grêmio tivesse feito 2 a 0, as coisas seriam diferentes, sem dúvida nenhuma.

No entanto, erro de arbitragem à parte, por uma questão de justiça, preciso dizer que a equipe vencedora realizou uma  muito boa atuação. Mostraram determinados pressupostos que não são comuns numa equipe de futebol. O principal é a velocidade com técnica,  toques verticais rápidos e deslocamentos capazes de perturbar a defesa adversária com tabelas muito bem realizadas.

Fiquei com a impressão de que o Grêmio foi surpreendido. E, com a equipe mutilada, não estava devidamente preparado para enfrentar um jogo decisivo de Libertadores. O jogo de volta vai ser muito difícil. O Tricolor deverá estar muito concentrado e com foco total no estilo de jogo do Independiente del Valle, que me parece um adversário por demais perigoso mesmo jogando fora de seus domínios . 

Há de se ter muita cautela e bom futebol para alcançar a tão esperada classificação“.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 12
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas