De olho no importante duelo contra o Flamengo nesta quarta-feira, 21h30, na Arena, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o atacante Luis Suárez deverá reforçar o time titular do Grêmio apesar de todo o mistério criado nas últimas horas. Mais cedo, o jogador inclusive fez uma postagem em seu Instagram divulgando o jogo e chamando a torcida, o que não deixa de ser um sinal.
E, para além do jogo desta noite contra o Flamengo, a ESPN Brasil cravou há pouco que a novela envolvendo o futuro do uruguaio chegou ao fim. E de forma positiva para os gremistas, já que a emissora está cravando que Suárez permanecerá no tricolor até dezembro de 2023.
“Luis Suárez permanecerá no Grêmio pelo menos até o final do ano, segundo fontes próximas ao atacante uruguaio disseram à ESPN na terça-feira (25). Suárez negociava nos bastidores a possibilidade de devolver dinheiro ao Grêmio para sair, em cifras próximas a 10 milhões de euros (R$ 48 milhões). O clube gaúcho, no entanto, fez jogo duro, queria um compromisso de que o jogador não atuasse por outra equipe até o fim do ano, e a rescisão não avançou”, diz matéria do site da ESPN nesta quarta.
Antes do duelo contra o Flamengo, o Grêmio venceu no último sábado o Atlético-MG em casa por 1×0, pelo Brasileirão, sem a presença de Suárez. Depois desta partida, na coletiva, o técnico Renato Portaluppi “cortou” um repórter:
“Desculpa, chega, na boa, Suárez não. Vamos falar da molecada que jogou e foi bem, torcedor está feliz, conseguimos mais três pontos importantes diante de um grande adversário. Quinta eu falei tudo que tinha para falar sobre o Suárez, quer que eu fale mais o que?”, disse.
Com Suárez, o serviço de Flamengo x Grêmio:
Provável Grêmio
Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello e Cristaldo; Suárez (André Henrique).
Provável Flamengo
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Allan, Victor Hugo (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Horário
A partir das 21h30.
Arbitragem
Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).
Onde assistir
A Amazon Prime, o SporTV, o Premiere e a RBS TV anunciam a transmissão ao vivo.
Leia mais:
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk