Hoje no Inter, Borré confirma que esteve perto do Grêmio no passado: “Sem solidez”

Atacante colombiano, atualmente, se recupera de lesão muscular na coxa

Principal reforço da temporada atual do Inter, o atacante Rafael Borré esteve perto de jogar no Grêmio em negociação que foi feita no primeiro semestre de 2021. Ele mesmo admitiu em entrevista recente dada ao ex-jogador colorado Andrés D’Alessandro, na “Dale TV”, no YouTube. Neste bate-papo, o colombiano explicou por que as tratativas com a direção gremista não avançaram naquela ocasião:

Veja também:
1 De 2.533

“Sim, eu estive perto de ir para o Grêmio. Mas como as coisas estavam indo eu não me decidi, porque terminou sendo tudo muito às pressas e eu não via como algo sólido que eu gostasse ou me identificasse, sabe? Quando te mostram algo tão rápido e sem muita solidez, eu acabei duvidando e não tomei a decisão de ir. Se não deu naquele momento, foi por algum motivo. Creio que Deus tinha reservado algo para mim. Com o Inter foi destino e deu certo”, afirmou Borré.

Na época, a negociação entre Borré e Grêmio chegou a se arrastar por algumas semanas e o desfecho irritou o clube gaúcho. O atleta optou por ficar mais um tempo no River Plate, da Argentina, antes de ir para o Frankfurt, da Alemanha. Incomodado, o tricolor soltou esta nota oficial na época se retirando da negociação:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré. A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio. O Clube se mantém atento ao mercado com o objetivo de reforçar o grupo de atletas para as competições desta temporada de 2021“.

Renato citou o ex-presidente do Grêmio, Romildo Bolzan
Romildo Bolzan era o presidente do Grêmio na época da negociação com Borré – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

A situação atual de Borré no Inter

No momento, Borré vem se recuperando de lesão muscular na coxa sofrida no empate em 1×1 com o Palmeiras, no Beira-Rio, em jogo que precisou ser substituído no intervalo. Ele deve levar ainda mais duas semanas de recuperação até voltar aos gramados. Nas redes sociais, o clube divulgou um vídeo na última quinta do jogador avançando no tratamento:

Ainda sem poder contar com Rafael Borré, o Inter, que vem de vitória de 2×1 de virada em casa sobre o Juventude, volta a jogar já neste domingo pelo Brasileirão. A partida, no horário das 16h, será contra o lanterna Atlético-GO fora de casa.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas