Sem Hugo Mallo e Fabricio Bustos, que deixaram o clube nas últimas semanas, o Inter, do técnico Roger Machado, está precisando improvisar na lateral-direita enquanto busca um novo jogador desta função no mercado. No momento, o escolhido é o volante Bruno Gomes, que inclusive tem recebido elogios do treinador pelo seu desempenho, mesmo em função diferente da original.
“Eu brinquei com o Bruno Gomes que eu havia ganho um lateral. Eu gostei, tanto na parte ofensiva como na defensiva. Precisa pegar um pouco o cacoete da função. O que eu posso falar para o torcedor é que a gente está trabalhando muito no mercado e eu tenho visto jogadores selecionados pelo nosso departamento”, disse Roger, em coletiva, depois de Inter 2×1 Juventude.
O próprio Bruno Gomes conversou com a imprensa na saída de campo para repercutir o bom resultado. Depois de 12 jogos seguidos na temporada sem vencer, o placar contra o Juventude representou um certo “alívio” para todos no vestiário:
“Não sei se alívio é a palavra certa, mas claro que a vitória nos dá uma tranquilidade para trabalhar na semana. Poder trabalhar mais tranquilo. Mas a gente sabe que tem que manter o pé no chão e trabalhar para continuar crescendo no Brasileirão”, declarou.
Roger aguarda lateral
Mesmo que Bruno Gomes venha dando conta do recado, Roger segue esperando pelo menos um lateral-direito até o encerramento da janela. Recentemente, nomes como Guga, do Fluminense e Matheus Henrique, do América-MG, foram especulados. Outro jogador do elenco que costuma atuar improvisado é o zagueiro Igor Gomes.
“Claro, vai vir lateral-direito sim. Tem que vir. Não um, dois. Tenho feito reuniões com a direção. Junto com o departamento de mercado, estamos analisando nomes. Foi assim que a gente buscou o Rogel, o Tabata. Temos urgência, mas nesses momentos o mercado fica muito ativo”, citou Roger, em recente coletiva.
Tentando dar sequência às vitórias no Brasileirão, o Inter, mais aliviado depois do triunfo sobre o time de Caxias do Sul, volta a jogar já neste domingo, a partir das 16h, fora de casa, contra o lanterna Atlético-GO.
Leia mais:
- Thiago Maia destaca “inteligência de Roger” em vitória do Inter e defende Enner Valencia: “Grande cara”
- Roger explica entrada de Bruno Tabata e promete insistir em Enner Valencia: “Ninguém larga a mão”