Hoje comentarista, Alex sai em defesa de Renato e diz que torcida do Grêmio precisa se unir

Ex-meia do Inter é comentarista titular do programa Troca de Passes, do SporTV

Publicidade

Ex-meia muito vitorioso com a camisa do Inter, tendo feito parte das grandes conquistas entre os anos de 2006 e 2008, Alex, hoje comentarista do SporTV, deu um recado ao torcedor do Grêmio em edição recente do programa “Troca de Passes”. Para ele, o momento é de união, de apoio e evitar cobranças, principalmente sobre uma eventual saída do técnico Renato Portaluppi.

“Não adianta cobrar, a saída do Renato não vai mudar nada. Eu acho super importante o torcedor gremista nesta situação difícil abraçar esse momento. Eu ouvi de amigos colorados e gremistas. A gente sabe que o futebol muitas vezes muda, mas agora não pode mudar. É importantíssimo o torcedor abraçar. Não é hora de vaiar, criticar, é hora de estar junto. Se não for assim, vai ficar muito mais difícil. Vai ter gente querendo atrapalhar e não vai lembrar do que aconteceu”, afirmou.

Veja também:
1 De 6.034

Alex, que jogou em outros clubes como Guarani, Corinthians e fora do Brasil, avalia que Renato tem total razão quando reclama da distância de casa, já que o Grêmio não volta para o Rio Grande do Sul há 40 dias. A situação está terminando exatamente nesta semana.

“Pode ser que alguns atletas estejam mais ‘limpos’, só que tem outros que de repente estão sentindo mais, só que não são vistos. E esse momento de ficar 40 dias longe de casa para todo mundo é ruim. O Inter joga um jogo aqui, outro lá. O Grêmio joga e volta para o hotel. Esse lado de você voltar para o seu berço, para a sua cama, é importantíssimo”, concluiu Alex.

Renato feliz com a volta para casa

Depois de empatar em 1×1 com o Atlético-GO fora de casa nesta quarta, interrompendo a série de seis derrotas seguidas no Brasileirão, o Grêmio – que segue no Z4 – volta ao Rio Grande do Sul para retomar os treinos no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A próxima partida é no Centenário, em Caxias do Sul, diante do Fluminense, a partir das 16h, domingo.

“Agora é virar a página, voltar para casa. Mesmo não jogando na Arena, é importante o torcedor lotar o estádio do Caxias no domingo. Estamos com saudades. O momento não é bom, mas o torcedor precisa entender que só vamos sair dessa com a força deles”, comentou o técnico em sua coletiva passada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas