A coletiva de apresentação do novo zagueiro gremista Bruno Alves, de 30 anos, na última sexta-feira, ficou marcada por uma história até então inédita contada por ele mesmo. Para a surpresa dos jornalistas, o jogador contou ter feito um teste no próprio Grêmio para entrar na base do clube em 2009, mas acabou reprovado e saiu chorando do antigo Olímpico.
“Em 2009 eu vim fazer teste aqui no sub-20 e não passei, sai do antigo olímpico chorando e liguei pra minha mãe. Minha mãe falou assim: ‘Filho, não se preocupe, um dia você vai voltar aí’. Mas achei que era coisa de mãe, de querer só me consolar. É um desejo antigo, grande, de vencer com essa camisa”, contou Bruno.
Para ilustrar a história, que viralizou na web entre os torcedores, o zagueiro usou as redes sociais para mostrar uma foto do teste de 13 anos atrás:
O zagueiro Bruno Alves publicou a foto de 2009, época em que fez teste no Grêmio.
📸 reprodução / @brunoalves pic.twitter.com/AqnWRGan1k
— Rádio Pachola (@radiopachola) January 15, 2022
Em outro trecho da coletiva de apresentação, ele falou da concorrência com Geromel e Kannemann e declarou conhecer o Gauchão:
“Me sinto feliz de estar chegando no Grêmio e encontrar Kannemann e Geromel, assim como outros zagueiros. Que eu possa aprender no dia a dia com eles. Estou buscando saber das coisas para me entrosar o mais rápido possível”, disse, antes de finalizar:
“Estou pronto e me dedicando no dia a dia para ajudar o Grêmio. Eu conheço o Campeonato Gaúcho. Temos que nos preparar bem. Cada um na sua qualidade e potencial, vai poder ajudar o Grêmio a arrancar bem, que é o que nós e os torcedores querem”.
Bruno Alves, depois da coletiva, ainda fez um post no Instagram resumindo o sentimento por iniciar o ano no Grêmio:
Ver essa foto no Instagram