Herrmann explica contratação de Aguirre, fala de lateral do Botafogo e confirma interesse em Sidnei: “Bem avaliado”

Vice de futebol do Inter atualizou uma série de assuntos de mercado do clube nesta terça-feira

Publicidade

Apesar de pregar a importância da ciência de dados e ter um Centro de Análise interno no clube, o Inter também buscou o técnico Diego Aguirre por “convicção” da direção, conforme palavras ditas pelo vice-presidente de futebol João Patrício Herrmann, na noite desta terça-feira, à Rádio Gaúcha.

Ele deu detalhes do pensamento do clube ao trazer o uruguaio e projetou a sua estreia diante da Chapecoense, fora de casa, às 19h de quinta-feira, pelo Brasileirão.

“O Diego foi uma pessoa que avaliamos bem. Foi o único treinador que fomos em busca. Fizemos algumas outras análises, de trabalhos que estavam e não estavam sendo feitos. O Diego é uma convicção nossa. Ele trouxe toda a equipe de trabalho dele, que é bastante experiente e que tem uma tradição de jogar com atletas mais jovens, que têm vontade de crescer na profissão”, disse Herrmann, antes de falar da Chape:

“É um adversário difícil. O Campeonato Brasileiro é extremamente difícil, com a logística. E esse ano também é atípico, já fizemos quase 40 jogos. Uma loucura. É impossível que as equipes não percam a competitividade. E é o que está acontecendo”.

Paulo Victor, do Botafogo

Lacuna no plantel colorado, inclusive agora com a lesão muscular de Moisés, a lateral-esquerda, poderá ganhar o reforço Paulo Victor, de 20 anos, que tem sido titular do Botafogo nesta temporada. Segundo o Globoesporte, o Inter já apresentou proposta pelo atleta.

“O Inter tem a necessidade de uma reposição urgente, até por causa da questão do Moisés. O atleta do Botafogo é uma possibilidade. Já conversamos com o Botafogo, mas ainda há uma conversa longa a ser feita. Mas não descarto essa possibilidade”, admitiu Herrmann.

Bruno Méndez e Sidnei para a zaga do Inter

Os zagueiros Bruno Méndez e Sidnei também foram avaliados por Herrmann nesta entrevista. O primeiro deles tem 21 anos, é uruguaio e tem empréstimo encaminhado ao Inter por parte do Corinthians por uma temporada. O segundo, mais experiente, tem 31, é reserva do Bétis-ESP com mais um ano de contrato e é alvo para um retorno ao seu primeiro clube na carreira.

“Existe uma conversa com esse atleta (Méndez) sim, uma conversa interessante. Mas ainda não temos esse negócio encaminhado de forma definitiva. Estamos conversando sim, não vou negar”, disse o vice de futebol, antes de finalizar sobre Sidnei:

“Esse atleta jogou no Inter. É óbvio que temos ele bem mapeado e muito bem avaliado internamente. Nesse momento, não tem nada em relação a ele. Até porque ele só poderia jogar a partir de agosto”.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)