fbpx

Herrmann diz que não sabia das ausências de Ferreira no DM e critica negociação com Atlanta: “Forma hostil”

Vice-presidente de futebol do Grêmio falou sobre a situação vivida pelo jovem atacante

A notícia que pegou a todos de surpresa depois de Grêmio 1×0 Vitória, até mais do que a encaminhada venda ao Atlanta, dos EUA, foi a ausência de Ferreira nos últimos dias para fazer tratamento no Departamento Médico. O jogador segue se recuperando da lesão sofrida no Gre-Nal, e o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann admitiu que não ficou sabendo destas faltas.

“O jogador esteve na Arena ontem conversando comigo. Não esteve ausente dos treinos, mas do tratamento médico. Eventualmente a gente não passa no DM. Se a gente não passa, eventualmente a gente não fica sabendo. Nem o treinador sabia. A gente às vezes não passa no DM. É normal, acontece. Fomos tomado de surpresa com essa informação. Ele caminha normalmente, está bem, recomeçando os exercícios. Existiu sim uma falta de comunicação grave. Temos que tratar isso internamente”, garantiu.

Herrmann criticou a forma como o jogador está deixando o clube e revelou ter tido uma reunião com o seu empresário Pablo Bueno. Para tê-lo, o Atlanta notificou o Grêmio que pagará a multa rescisória de 8 milhões de euros.

“O Grêmio não está vendendo ele, mas a multa rescisória será paga. O jogador está sendo comprado de forma hostil, digamos assim. Fomos surpreendidos, não estava no nosso plano perder o atleta. Tivemos uma reunião ontem com o representante do jogador, que solicitou a venda. Respondemos que ele não estava à venda e que poderíamos analisar uma venda para entregar em janeiro. Estamos nos esforçando para sair da situação e contamos com o Ferreira. Fomos surpreendidos com a notícia de que o Atlanta fará o pagamento da multa. É uma questão de lei”, acrescentou o dirigente.

Com a camisa gremista, Ferreira disputou 75 jogos e marcou 16 gols. Na atual temporada, participou de 30 partidas, com 11 gols e sete assistências.

Confira as coletivas de Felipão e Marcos Herrmann:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas