A derrota de 1×0 para o Grêmio neste sábado, na Arena, pelo Gauchão, no primeiro Gre-Nal da temporada de 2021, em nada abala a confiança da direção do Inter no trabalho que está se iniciando sob comando do técnico Miguel Ángel Ramírez. Após o clássico, o vice de futebol colorado João Patrício Herrmann também concedeu coletiva e saiu em defesa do espanhol.
LEIA MAIS – Ramírez repercute desabafo de Dourado, explica fase de Patrick e defende Inter: “O importante é que criamos”
Além disso, Herrmann opinou que o Inter jogou melhor que o Grêmio na Arena e que perdeu a chance de vencer o clássico ao não converter as chances criadas:
“O Inter jogou melhor. Não tivemos sorte e competência para vencer o jogo, que controlamos durante todo o tempo. Isso é normal em uma equipe em formação como a nossa. O trabalho irá continuar, isso faz parte”, pregou.
Na sequência, o dirigente fez questão de dar total respaldo ao trabalho de Ramírez, que fez, na Arena, o seu primeiro Gre-Nal da carreira e o seu quinto jogo comandando o Inter:
“Não é uma derrota em Gre-Nal que vai abalar nosso projeto. O trabalho está sendo bem feito. Esse tipo de revés acontecerá durante a temporada, faz parte”, ampliou.
Já na parte final da coletiva, Herrmann falou em tom cauteloso sobre possíveis reforços a serem buscados para fortalecer o grupo:
“Nós temos bastante atenção sobre o elenco. Entendemos que ele é suficiente para o primeiro semestre, mas estamos monitorando o mercado. Temos uma situação de dificuldade financeira, que não é só nossa, é no mundo. O Miguel está sendo claro conosco. Ele está satisfeito com o elenco. Os jogadores que ele terá para trabalhar serão esses. Buscaremos um ou outro atleta, mas iremos cumprir o orçamento”.