Responsável por falar em nome da direção do Grêmio neste domingo, logo depois da decepcionante derrota de 2×1 para o Sport na volta da torcida à Arena, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann evitou fazer “terra arrasada”, pregou confiança na saída do Z4 e defendeu o plantel de jogadores, dizendo que “talvez não seja para ser campeão brasileiro, mas é bom elenco”.
LEIA MAIS – Retorno da torcida do Grêmio à Arena tem apoio, vaias a Ferreira e até xingamentos a Douglas Costa; assista
“Se o nosso elenco é bom, e nós achamos que ele é bom. Talvez não seja para ser campeão brasileiro, mas é bom o suficiente para sair dessa zona. É questão de trabalho e cabeça no lugar. Cabeça no meio das orelhas, porque jogador de qualidade nós temos”, disse o vice de futebol.
Herrmann reconheceu que as duas últimas rodadas contra Athletico e Sport ficaram abaixo da crítica, mas lembrou do bom momento que o Grêmio vinha passando antes disso:
“Eu não vou esquecer que, bem recentemente, estávamos em uma ascendente, porque estávamos muito longe de sair e agora estamos a uma vitória, depois de sair. Há uma questão emocional, que nós temos que tomar muito cuidado”, declarou, antes de terminar:
“Se em duas partidas pra sair da zona, nas duas nós fracassamos, pode ser que tenha alguma coisa emocional pesando. Vamos ter que ver isso com muito cuidado. Eu diria que no jogo de Curitiba (contra o Athletico) foi até pior, porque, aqui, nós tivemos um domínio acachapante. Nós fomos muito mal, porque, a rigor, nós temos muito mais time que o Sport”.
Em 18° lugar na tabela de classificação com 22 pontos, o Grêmio volta a jogar na quarta, também em casa, às 21h30, diante do Cuaibá.