Quando se esperava a volta de Luiz Felipe Scolari ou até mesmo um retorno de Renato Portaluppi, o Grêmio surpreendeu com nota oficial na noite da última segunda-feira informando que o interino Thiago Gomes, habitual técnico do time de transição, ganhará sequência de partidas no time de cima.
Em declaração dada ao jornalista Matheus D’Avila, da Rádio Bandeirantes, o vice de futebol Marcos Herrmann explicou a opção por Gomes dentro de dois fatores principais: conhecer os jovens do grupo e ter a confiança dos mais experientes.
“Ele conhece todo o elenco. Criou os mais jovens e tem integral apoio dos mais experientes”, declarou o vice.
Interino terá sequência no comando da equipe – Foto: Lucas Uebel/GrêmioThiago Gomes, aliás, terá total autonomia e carta branca para fazer as mudanças necessárias na equipe. Ele concedeu coletiva de imprensa nesta terça-feira falando exatamente sobre isso:
“É muito importante montar uma equipe equilibrada, com jovens, mais experientes. Não podemos olhar para o futuro. É viver o jogo do Palmeiras. Conheço os meninos muito bem, sei onde cada um rende melhor, quem vive o melhor momento. Futebol é momento. Vamos oportunizar e mesclar quem está melhor no momento. Eu tenho autonomia para executar e fazer qualquer mudança buscando vencer jogos, nosso objetivo. Acima de tudo, conheço bem o grupo, principalmente acredito que algumas mudanças, uma ou outra, é sempre importante. O time não vinha tendo performance a nível de resultado”, prometeu.
O time gremista segue sem vitórias e na lanterna do Brasileirão com 2 pontos em 21 conquistados, tentando sorte melhor nesta quarta, 19h, fora, contra o Palmeiras.