Gustavo Nunes decide para o Grêmio, chama colega de “craque” e elogia estratégia de Renato

Jovem atacante fez o gol gremista da vitória sobre o Fluminense em Caxias do Sul

Foi com um gol de Gustavo Nunes, a partir de assistência dada por João Pedro, que o Grêmio reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão e bateu o Fluminense por 1×0 em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, neste domingo. O resultado representou um alívio para o time gremista, que vinha de sete jogos sem vencer no campeonato, com seis derrotas e um empate.

“A vitória foi importante. Estávamos vindo de várias derrotas, mas o time estava jogando bem. Era azar. Fico muito feliz pelo gol e mais feliz ainda pelos três pontos. Treinamos bastante durante a semana. Sabíamos que o Fluminense gostava de ter a bola, mas a nossa proposta era não deixar eles jogarem. Muito feliz por ter feito o gol”, declarou Gustavo Nunes em entrevista à imprensa gaúcha pós-jogo.

Veja também:
1 De 6.100

Gustavo, que é cria da base, viu o jovem Alysson Edward, de 18 anos, ser chamado pelo técnico Renato Portaluppi para ficar no banco e ser opção contra o Fluminense. Apesar de não ter entrado, o garoto ganhou muitos elogios do autor do gol:

“O Alisson é craque. Fico muito feliz por ele, que está fazendo o papel dele lá nas categorias de base do clube. Agora é ele esperar a oportunidade, pois eu sei que ele vai agregar para nós”, projetou.

Além de Gustavo Nunes, Reinaldo também falou

Além do autor do gol da vitória do Grêmio, quem também conversou com a imprensa na saída de campo foi o lateral-esquerdo Reinaldo. Ele valorizou a volta ao Rio Grande do Sul e aprovou a entrada de Edenilson no setor de meio de campo:

“A gente sabia que tínhamos que voltar para o RS e a nossa casa agora é em Caxias. Tínhamos que voltar bem e sair com grande vitória. Foi 1×0 só, mas eu creio que a nossa intensidade poderia ter gerado mais gols. Se fosse meio a zero, o importante era vencer. A gente treinou nesses dias e o Edenilson é um cara inteligente, que sabe jogar em várias posições. Ele nos ajudou muito e espero que continue assim independente de quem jogue, seja com centroavante ou não. Foi nítido hoje que tínhamos jogadores dentro da área. É ali que tudo acontece e temos que ter gana de fazer gol”, afirmou o defensor.

Apesar da vitória, o Grêmio segue na zona do rebaixamento com 10 pontos e agora terá o Palmeiras como rival, quinta, às 19h, também no Centenário.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas