Satisfeito pela terceira vitória consecutiva no campeonato, o técnico Diego Aguirre falou com orgulho da “fase positiva” vivida pelo Inter em sua coletiva de imprensa depois de 2×0 no Bahia, no Beira-Rio, nesta tarde. Em relação a desempenhos individuais, o uruguaio voltou a defender Patrick, aprovou a estreia de Gustavo Maia e até elogiou, mas evitou bancar Paulo Victor tendo sequência como titular da lateral-esquerda.
Após o novo triunfo, o colorado saltou para os 32 pontos sendo ainda o 7° colocado na tabela. No sábado que vem, às 21h, o rival é o líder Atlético-MG no Mineirão. Veja as principais falas de Aguirre na entrevista coletiva depois da vitória:
Paulo Victor
“Ele foi bem. Nós confiamos muito no futebol dele a cada vez que tem que jogar. Fez um jogo muito bom contra o Flamengo. Depois daquela partida, fiquei tranquilo com as duas opções muito boas que temos. A posição está coberta também com o Moisés. Eles possuem características diferentes, mas ambos mostram bom nível. Posso ficar tranquilo”
Daniel
“Daniel pegou uma bola incrível. Foi espetacular. O mérito é dele e dos treinadores de goleiros. Tem que ressaltar que somos um grupo de trabalho e que cada um faz sua função e na hora que ele pegou essa bola, pensei imediatamente no trabalho do dia a dia dele”
Patrick
“Ele (Patrick) está trabalhando, cumprindo sua função tática. Tem coisas que é difícil ver, mas ele sempre ajuda e trabalha. Gosto de começar jogando com ele. Vamos ver o que acontece. Patrick pra mim é uma boa opção”
Gustavo Maia
“É uma opção (Gustavo Maia). É um menino muito novo, que está fazendo seus primeiros momentos no profissional. Temos que ver o rendimento dele e tem que brigar por um lugar no time. Temos opções muito boas. Hoje ele entrou bem”
Alegria pela vitória
“Me dá felicidade ver o Inter ganhar. Às vezes ganhamos sofrendo, às vezes nem tanto. Seguramente estamos fazendo muitas coisas bem, para que isso aconteça. Estou gostando do time, da atitude, do dia a dia, do sacrifício que fazem a cada treino. É um prazer”
Evolução do Inter
“Lembremos como estávamos há dois meses. Perto da zona de rebaixamento, sofrendo. Essa história ficou atrás. Estamos todos acreditando e vivendo uma fase muito positiva. São as coisas mais importantes”