Guilherme, ex-Grêmio, brilha pelo Santos e já vira “parça” de Neymar: “Cheguei para te ajudar”

Atacante tem sido o principal nome do Peixe nesta abertura de temporada

O atacante Guilherme, que é um velho conhecido da torcida do Grêmio, vem sendo o grande nome do Santos nesta abertura de temporada. Em alta, ele já tem 7 gols e é o artilheiro do Paulistão, tendo marcado duas vezes na vitória de 3×1 para cima do São Paulo, na Vila Belmiro, no último final de semana. Em breve, ele terá a companhia “apenas” de Neymar no ataque santista para os próximos jogos.

Após deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar aceitou voltar ao seu primeiro clube em um contrato até o meio do ano. Na chegada, o craque tratou de deixar um recado dando moral a Guilherme: “Cheguei para te ajudar, só correr que eu te acho”.

Em fase especial na carreira, o ex-jogador do Grêmio marcou contra o São Paulo o gol de número 13 mil de toda a história do Santos, algo que muito lhe orgulhou:

“Difícil falar neste momento, eu confesso que orei tanto, pedi a Deus para que ele me desse esse presente hoje, pra mim é mais que um gol, tanta gente fez história com essa camisa e com esse gol eu tenho certeza que marquei minha história, se o Guilherme não fizer mais nenhum jogo com essa camisa, o torcedor já não vai esquecer de mim”, disse Guilherme.

A última passagem de Guilherme pelo Grêmio

Em recente entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, Guilherme avaliou a sua última passagem pelo Grêmio entre 2022 e 2023, quando topou voltar ao Brasil para ajudar o clube em meio à disputa da Série B:

“Nossa, pegaram muito no meu pé. É a única coisa que me chateou para caramba, de fato. Eu não fiz nada para ser vaiado. Só não consegui jogar e render aquilo que eu produzi nos outros clubes. Em todos eu tenho números bons. Mas no Grêmio não aconteceu. Tanto que fiz só um gol, que foi na última rodada da Série B e já havíamos subido. Em 2016, eu era menino e reserva do reserva. Quando eu volto em 2022, estávamos na Série B e o time não estava bem. Tanto que os gols do Diego Souza foram nos carregando até o fim”, declarou Guilherme, antes de acrescentar:

“O torcedor gremista criou uma expectativa muito grande comigo. Eu vinha de temporadas muito boas, mesmo que na Arábia e nos Emirados. A galera de lá até estranhou eu voltar para o Brasil, pois de fato estava muito bem. Mas queria voltar. E quando surgiu o Grêmio, quis muito voltar. Fiz força lá para rescindir e jogar no Grêmio. Eu tinha mais dois anos de contrato lá, mas convenci os caras”.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas