
Integrante do programa Sala de Redação e comentarista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, revelou ter tido uma conversa com o técnico Mano Menezes, do Inter, sobre Enner Valencia. O jornalista quis saber do comandante do vestiário colorado qual era a sua ideia de aproveitamento do camisa 13, que chegou com grande festa da torcida após a sua passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia.
“Ele não é camisa 9 de ficar encravado entre os zagueiros. Se movimenta, está sempre atento para o arremate e foi assim que trabalhou com o Jorge Jesus”, respondeu Mano, para Guerrinha.
Na sua estreia de domingo passado, Enner Valencia jogou apenas os 45 minutos iniciais da derrota de 2×0 para o Fluminense e foi substituído por Mano no intervalo para a entrada de Charles Aránguiz. De início, jogou ao lado de Luiz Adriano e resta a dúvida se esta dupla será ou não mantida para domingo, 18h30, diante do Palmeiras, no Beira-Rio.
Mano já falou do processo de adaptação
Na última coletiva, concedida ainda no Rio de Janeiro após a derrota, Mano falou sobre o processo de adaptação que Enner terá que passar para entender o futebol brasileiro:
“Vamos trabalhar primeiro. É uma chegada bem recente. E quando você vem de um lugar como o Valencia veio, apesar de ser um grande jogador e de Copa do Mundo, você vai passar por algumas dificuldades. O ritmo do jogo é outro. Você encontra um Felipe Melo, você encontra uma pressão de marcação mais forte. E você está acostumado com outro ritmo”, comentou.
“Essa adaptação leva um tempo. Não se trata da qualidade indiscutível que o jogador tem. Todos que vieram passaram por isso. Vamos fazendo da mesma maneira que fizemos para os outros para logo ali termos ele numa condição ideal. E aí vamos ver qual a opção tática vai ser a melhor para a equipe”, ampliou Mano Menezes, na ocasião.