Com o técnico Diego Aguirre cada vez mais distante de seguir no Beira-Rio, o futuro da comissão técnica segue bastante indefinido e um nome acaba de ser sugerido pelo comentarista e jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, da Rádio Gaúcha. Segundo ele, Jair Ventura, que salvou o Juventude do rebaixamento, pode ser uma boa opção.
Em texto no site GZH, Guerrinha considera que Jair está “caindo de maduro” para assumir o cargo no Beira-Rio:
“Está caindo de maduro. Após um ano de fracasso do Inter em todas as competições que participou, chegou a hora das obrigatórias mudanças no Beira-Rio, que inclui saídas e chegadas, tudo para tentar ser melhor em 2022. Uma das primeiras atitudes a ser tomada é a contratação de um treinador e, no momento, pelo que fez com um grupo limitado, pouca grana, pequeno tempo de trabalho, o nome é Jair Ventura, que mostrou conhecimento da profissão e pode dar muito certo no Beira-Rio”, declarou o jornalista.
No entanto, além de o nome não estar sendo especulado no Beira-Rio, o Juventude já confirmou que vai manter Jair Ventura para a temporada de 2022. O treinador, que não havia vencido com a Chapecoense no primeiro turno, se valorizou com o time de Caxias pela campanha de retomada a partir dos seguintes números:
- 11 jogos
- 5 vitórias
- 3 empates
- 3 derrotas
- 9 gols marcados
- 8 gols sofridos
- 55% de aproveitamento