Em participação no programa Sala de Redação da última quarta-feira, durante a programação da Rádio Gaúcha, o jornalista e comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, avaliou que o Grêmio se torna um “time comum” quando não tem o centroavante Luis Suárez. Foi o caso da terça à noite, no empate em 1×1 contra o Bahia, em Salvador, pela ida das quartas da Copa do Brasil, quando o uruguaio pediu para sair no aquecimento por dores no joelho.
Guerrinha, que ainda criticou a atuação de Bitello neste específico jogo, alertou que o Grêmio precisará jogar melhor futuramente contra adversários mais qualificados. Mas entendeu que o confronto com o Bahia já está “liquidado” a favor do tricolor:
- “Vai ter volta”: repórter flagra “encarada” de Renato Portaluppi ao banco de reservas do Bahia
- Por que o treinador do Bahia considera o Grêmio um “caso raro” no futebol brasileiro em 2023
“O Grêmio sem o Suárez vira um time comum. O Bitello, na terça, não conseguiu aparecer como normalmente aparece. E é tão comum que a gente precisa voltar um pouco na história. Está jogando com três zagueiros e levando gol de contra-ataque. Tem que ter sobra. O Grêmio está desequilibrado. Eu acho que quem pode organizar isso é o Pepê. Quando é que volta? Agora, está liquidada a fatura contra o Bahia. Mas vai precisar jogar bem mais”, disse o comunicador.
Grêmio terá Suárez no domingo?
A boa notícia para a torcida do Grêmio nesta quinta-feira é de que, como mostramos anteriormente, Suárez treinou normalmente com os demais colegas no trabalho físico de reapresentação no CT Luiz Carvalho. Assim, aumentam as chances do camisa 9 estar em campo no duelo de domingo, 18h30, em casa, diante do Botafogo.
Leia mais:
- Guerra evita nova entrevista, mas se posiciona sobre postagem de Suárez
- A crítica de André Rizek antes do confronto direto contra o Botafogo na Arena
- Vazam imagens das agressões sofridas por Luan, flagrado por torcedores em motel com mulheres