Guerrinha afirma que Grêmio quer ex-goleiro do Inter para 2024: “Pessoas bem informadas juram”

Ideia gremista é buscar um novo goleiro para a próxima temporada, que terá a disputa da Libertadores

Publicidade

Uma informação dada pelo jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, da Rádio Gaúcha, surpreendeu torcedores do Grêmio ao longo desta terça-feira. Segundo ele, o clube quer um novo goleiro para a temporada de 2024, que marcará o retorno do clube à Libertadores após dois anos de ausência. E um dos nomes tentados tem relação recente com o Rio Grande do Sul.

Guerrinha, neste sentido, diz ter recebido a informação do interesse do Grêmio no goleiro Carlos Miguel, ex-Inter, que atualmente é reserva de Cássio no Corinthians. Ele não chegou a ter chances no profissional colorado e chama a atenção pela altura e envergadura protegendo as traves.

“Já está decidido. Apesar de evitar o assunto, o Grêmio está de olho no mercado, em busca de um goleiro para chegar, vestir a camisa titular e resolver um problema que está na cabeça de boa parte da torcida. Pessoas bem informadas juram que um dos nomes visados é o de Carlos Miguel, do Corinthians. Ele apareceu muito pouco, mas bem na temporada”, escreveu Guerrinha, no site GZH.

No momento, o Grêmio tem Caíque como o seu titular desde a vitória de 2×1 diante do Goiás, de virada, na Arena. Ele, que chegou do Ypiranga no meio do ano, tem vínculo até dezembro e espera renovar para 2024. Já o antigo titular Gabriel Grando poderá ser negociado em caso de propostas vantajosas na avaliação da diretoria.

Carlos Miguel nos tempos de Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Outro nome na pauta do Grêmio

Outro goleiro que nesta semana surgiu como opção no radar gremista é Santos, reserva do Flamengo. Aos 33 anos, ele tem passagens pelo Athletico e também pela Seleção Brasileira. A experiência do arqueiro é vista como um trunfo nesta possível negociação.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)