Uma informação dada pelo jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, da Rádio Gaúcha, surpreendeu torcedores do Grêmio ao longo desta terça-feira. Segundo ele, o clube quer um novo goleiro para a temporada de 2024, que marcará o retorno do clube à Libertadores após dois anos de ausência. E um dos nomes tentados tem relação recente com o Rio Grande do Sul.
Guerrinha, neste sentido, diz ter recebido a informação do interesse do Grêmio no goleiro Carlos Miguel, ex-Inter, que atualmente é reserva de Cássio no Corinthians. Ele não chegou a ter chances no profissional colorado e chama a atenção pela altura e envergadura protegendo as traves.
“Já está decidido. Apesar de evitar o assunto, o Grêmio está de olho no mercado, em busca de um goleiro para chegar, vestir a camisa titular e resolver um problema que está na cabeça de boa parte da torcida. Pessoas bem informadas juram que um dos nomes visados é o de Carlos Miguel, do Corinthians. Ele apareceu muito pouco, mas bem na temporada”, escreveu Guerrinha, no site GZH.
No momento, o Grêmio tem Caíque como o seu titular desde a vitória de 2×1 diante do Goiás, de virada, na Arena. Ele, que chegou do Ypiranga no meio do ano, tem vínculo até dezembro e espera renovar para 2024. Já o antigo titular Gabriel Grando poderá ser negociado em caso de propostas vantajosas na avaliação da diretoria.
Outro nome na pauta do Grêmio
Outro goleiro que nesta semana surgiu como opção no radar gremista é Santos, reserva do Flamengo. Aos 33 anos, ele tem passagens pelo Athletico e também pela Seleção Brasileira. A experiência do arqueiro é vista como um trunfo nesta possível negociação.