Anunciado oficialmente na última terça-feira e sequer apresentado ainda, o que ocorrerá na tarde desta sexta, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez enfrenta as suas primeiras críticas na imprensa gaúcha antes mesmo de começar a trabalhar em campo. O comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, já demonstrou estar com o pé atrás em comentário no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
Ele se baseou na informação do repórter Rodrigo Oliveira, da mesma rádio, de que Ramírez quer um novo camisa 5 para fazer a sua crítica e admitir que já se encontra “arrepiado”:
“O homem já chegou querendo mexer numa coisa que está dando certo no Internacional, que é o meio de campo. Eu sei que o Internacional perdeu o campeonato por 123 pontos, foi mal no Brasileiro… em vez de aprimorar, o homem quer mudar. Vou esperar pra ver, mas já estou arrepiado”, declarou – ouça abaixo:
Xenofobia até quando, @EsportesGZH? pic.twitter.com/mDsvhhJAOR
— Almanaque Esportivo (@a_esportivo) March 4, 2021
Quem também fez as suas considerações cautelosas foi o âncora do Sala, Pedro Ernesto Denardin, em coluna no site GZH. O narrador indicou que seria mais certo a manutenção do técnico Abel Braga:
“A direção colorada trocou Abel Braga e sua bagagem histórica e importante por um treinador iniciante, numa aposta quem tem muitos perigos. Ele tem conceitos interessantes, mas lhe falta história, experiência, estrada na profissão. O que ouço e que leio é que ele precisa de tempo. Quero informar que o Inter e seus milhões de torcedores não dão tempo para treinadores, querem vitórias e títulos”, escreveu, antes de completar:
“Ramírez vai pegar um time montado por Abel Braga, que quase foi campeão brasileiro. Se não mudar muito e não inventar, poderá ter uma boa largada e ganhar a confiança do torcedor”.
Em campo, o já questionado Ramírez só começará a botar a mão na massa na próxima segunda-feira, quando receberá de volta o elenco principal para os treinos no CT.