Titular absoluto do Inter desde a sua chegada, em 2017, e eleito o melhor zagueiro do Brasileirão em 2018 e 2020, Víctor Cuesta desperta o desejo do Palmeiras a partir de uma indicação do técnico português Abel Ferreira, segundo informações do jornalista Bruno Andrade em matéria no UOL.
O mesmo portal informa, em reportagem desta quinta-feira, que “os valores e os detalhes de um eventual acordo estão ainda em fase de discussão”. Cuesta, vale lembrar, tem contrato válido com o Inter até junho de 2022.
Como Alan Empereur tem contrato de empréstimo até junho desse ano e Emerson Santos pode estar de saída para o futebol japonês, a comissão técnica do Palmeiras sente a necessidade de reforçar a zaga. Cuesta é visto como um possível parceiro ideal para Gustavo Gómez.
O que diz o Inter?
Oficialmente, o Inter diz não ter recebido nada por Cuesta nem por Edenilson, que também constantemente é apontado como alvo do Atlético-MG. O desejo da direção, ao menos no discurso, é manter todos os jogadores considerados importantes do elenco principal:
“Não existe nenhuma negociação no momento. O Inter não recebeu nenhuma proposta oficial por seus jogadores. Nosso planejamento é de contar com esses atletas durante a temporada”, afirmou o vice de futebol João Patrício Herrmann ao GZH.
Cuesta, Edenilson e os demais titulares voltam ao trabalho na próxima segunda-feira, 8, na reapresentação do elenco principal.