ImprensaInter

Guerrinha aponta quem foi o pior jogador do Inter na derrota do Gre-Nal de domingo

Comentarista da Rádio Gaúcha deixou a sua opinião sobre o time colorado no clássico

Na avaliação do comentarista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, nenhum jogador do Inter atuou tão pouco no Gre-Nal de domingo quanto o meia uruguaio Carlos De Pena. Em coluna no site GZH, o comunicador avaliou que o jogador, que é titular absoluto desde a chegada de Mano Menezes, não conseguiu nem marcar nem armar para a equipe.

“Ninguém jogou tão pouco no Gre-Nal como De Pena. O importante jogador do Inter não conseguiu marcar e não contribuiu na armação. Acostumado a fazer diferença na maioria das vezes, o uruguaio passou longe do seu melhor futebol e foi a grande decepção do clássico de domingo”, disse Guerrinha.

Mano, em sua coletiva de imprensa concedida depois da derrota de 2×1, deu uma explicação tática sobre a discreta participação de De Pena, que foi substituído no intervalo:

“Na medida em que o Grêmio colocava Bitello para marcar Renê na saída de bola, nós tínhamos que ter De Pena livre. Mas não conseguimos achar o passe para Pena para ele ser um jogador mais ofensivo. Como Bitello avançava sobre Renê, algum jogador nosso teria que sobrar livre no meio”, lamentou Mano.

Inter joga no sábado

Sem Mano Menezes e Pedro Henrique, suspensos, o colorado, já classificado para a semifinal do Gauchão, joga neste sábado, 16h30, diante do Esportivo, em casa, pela última rodada da primeira fase.

Leia mais sobre o Inter:

Artigos relacionados