
Na avaliação do comentarista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, nenhum jogador do Inter atuou tão pouco no Gre-Nal de domingo quanto o meia uruguaio Carlos De Pena. Em coluna no site GZH, o comunicador avaliou que o jogador, que é titular absoluto desde a chegada de Mano Menezes, não conseguiu nem marcar nem armar para a equipe.
“Ninguém jogou tão pouco no Gre-Nal como De Pena. O importante jogador do Inter não conseguiu marcar e não contribuiu na armação. Acostumado a fazer diferença na maioria das vezes, o uruguaio passou longe do seu melhor futebol e foi a grande decepção do clássico de domingo”, disse Guerrinha.
- Estatísticas negativas contra o Grêmio em Gre-Nal pressionaram Vuaden, avalia Mano Menezes
- Como a direção do Inter absorveu a derrota no Gre-Nal e o que será feito a partir de agora
Mano, em sua coletiva de imprensa concedida depois da derrota de 2×1, deu uma explicação tática sobre a discreta participação de De Pena, que foi substituído no intervalo:
“Na medida em que o Grêmio colocava Bitello para marcar Renê na saída de bola, nós tínhamos que ter De Pena livre. Mas não conseguimos achar o passe para Pena para ele ser um jogador mais ofensivo. Como Bitello avançava sobre Renê, algum jogador nosso teria que sobrar livre no meio”, lamentou Mano.